Vai começar o Festival do Grande Prêmio São Paulo 2022

Jockey I 13.05.22

Por: Magno José

Compartilhe:

O festival do Grande Prêmio São Paulo 2022 será realizado neste final de semana, em Cidade Jardim. Dentro e fora das pistas, várias serão as atrações para o público que acompanhará o meeting.

O Grande Prêmio Juliano Martins (G1), para produtos de 2 anos e o Grande Prêmio João Cecílio Ferraz (G1), para potrancas de 2 anos, ambos em 1.500 metros, pista de grama, são os destaques da reunião inicial do Festival do Grande Prêmio São Paulo 2002.

A programação com início às 14h, está composta por oito páreos e conta também, como atrações, com as disputas do Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3), para produtos de 2 anos, em 1.400 metros, areia e dos Clássicos Vicente Renato Paolillo (L), para potrancas de 2 anos, em 1.400 metros, areia e Presidente Herculano de Freitas (L), para potros e potrancas de 2 anos, em 1.000 metros, grama.

O Betting 4, com R$ 67 mil de bonificação e o Fast 6, com R$ 30.000,00, são grandes atrações para os apostadores.

Para conferir as programações e balizas dos páreos, clique nas datas: sexta-feira, sábado e domingo.

A TV Jockey transmite todas as emoções ao vivo, pelo canal 02 da Net digital, parabólicas digitais, Facebook e pelo link www.jockeysp.com.br/aovivo, a partir das 13h.

“Família No Parque”

Além dos páreos que, logicamente, atrairão as atenções de gente de todo o país (presencialmente ou à distância), haverá atrações diversas para aqueles que comparecerem ao Jockey Club de São Paulo.

Das 10h às 18h, o Jockey Club de São Paulo sediará o programa “Família No Parque”, com atividades gratuitas para os visitantes. Dentre elas, infláveis gigantes, bunguee trampolins, área kids e outras opções de brinquedos. Para saber mais acesse o website https://www.familianoparque.com.br/. (JCSP e ABCPCC)

***

Jockey Club sonha com retomada em semana de Grande Prêmio

Vai longe o tempo em que uma hora dessas a cidade já estaria tomada pelo frenesi de um final de semana de Grande Prêmio São Paulo de Turfe, no Jockey Club. Em sua 98º edição, a primeira com público desde o início da pandemia, as pretensões são bem mais modestas.
Joqueta

A partir desta sexta-feira, o Hipódromo de Cidade Jardim irá sediar três dias de provas. O Grande Prêmio São Paulo, o páreo mais importante, acontece no domingo com duas atrações: Jeane Alves, a melhor joqueta do Brasil e a única mulher da competição e o jóquei Jorge Ricardo – recordista mundial – montando o cavalo Head Office.
Políticos

No passado, o evento mobilizava 50 mil pessoas. Desta vez, a expectativa não arranha as 5 mil. Estrelas do mundo político eram habitués, mas hoje autoridades como o prefeito Ricardo Nunes e o governador Rodrigo Garcia, embora convidadas, não sinalizam (até agora) nenhuma intenção de ‘dar uma passadinha’.
Boca livre

Sem verba para patrocinar um grande almoço de abertura ou algo como um ‘tapete vermelho’, o evento não deve receber celebridades (fala-se que, talvez, o cantor Zezé di Camargo apareça).
Glamour

Ninguém espera o tradicional desfile de chapéus glamourosos pelas tribunas, mas existe um dress code para a arquibancada Social Paddock que sugere ‘esporte fino’.
De gravata

Para o domingo, o restaurante Cena Jockey sugere ‘passeio completo’ – terno, camisa, gravata e sapato para homens; vestido, saia ou macacão para mulheres.
Crianças

Para atrair famílias para o evento, o Jockey terá atrações para crianças e também um ‘Bar nas Alturas’, onde se bebe içado por um guindaste a 35 metros do chão.
Futuro

Apesar das dificuldades financeiras e de pouco apelo com o público mais jovem, a administração do Jockey aposta que esse pode ser o Grande Prêmio da virada. Com Benjamin Steinbruch, como Presidente do Conselho de Administração, a entidade passa por uma forte reestruturação. (Coluna Direto da Fonte, Estadão – Gilberto Amendola)

***

Festival do GP São Paulo começa hoje em Cidade Jardim

Para dar início ao festival de três dias consecutivos de corridas, na maior festa do turfe bandeirante, a Comissão de Corridas do Jockey Club de São Paulo promove hoje à tarde, a reunião de abertura, com oito páreos, no Hipódromo de Cidade Jardim. Cinco provas do calendário clássico serão disputadas, todas destinadas a produtos de 2 anos, da nova geração. As maiores atrações da jornada são os Grandes Prêmios João Cecílio Ferraz, para potrancas, e o Juliano Martins, para potros, ambos de Grupo 1, em 1500 metros, na grama. Punta do Iguassu, do Haras Rio Iguassu, e Es Divertida, do Haras Old Friends, defendem o favoritismo, entre as potrancas. E, Pele do Iguassu, do Haras Rio Iguassu, e Ushuaia Ibiza, do Stud Habeas Corpus, do turfe carioca, são os mais visados, entre os potros.

No segundo páreo será corrido o Clássico Presidente Herculano de Freitas, para potros e potrancas de 2 anos, em 1000 metros, na grama. Love My Dream, de Roberto Sylvio Abdalla, montaria do recordista mundial, Jorge Ricardo, defenderá o favoritismo. Logo a seguir, na terceira prova, as potrancas de 2 anos se enfrentam no Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo, em 1300 metros, na areia. Páreo equilibrado entre Muhana, do Haras Uberlândia, do turfe paulista, as paranaenses, Royal Prestige, do Haras do Morro, e Bela Índia, do Haras Cima, e Dalila, do Haras S. Ludmer, oriunda do turfe carioca.

No quarto páreo, o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz, Grupo 3, o confronto entre os potros, no percurso de 1400 metros, na areia. Rey de Mônaco, do Haras do Morro, Gold Tiger, do Stud Petisco, e Quebranto, do Stud Pinheiros do Sul, terão desafio muito aguardado. Os outros páreos de turma, num total de três, prestam homenagens das mais interessantes. Na prova de abertura da reunião, o Prêmio Especial Hipódromos Nacionais, homenageia os hipódromos de Amorim (RS), Aquiraz (CE), Lagoinha (GO), Madalena (PE), Sorocaba (SP) e Tablada (RS). No quinto, a homenagem se estende a Faculdade Zumbi dos Palmares, e, o último páreo, o Prêmio Especial Jockey Club do Paraná e Jockey Club do Rio Grande do Sul. (Raia Leve – Paulo Gama)

Comentar com o Facebook