Vinte e um produtos são confirmados no GP Turfe Gaúcho

Tradicional disputa da velocidade brasileira será promovida no próximo final de semana, em Porto Alegre e distribuirá R$ 300 mil em prêmios.
A comissão de corridas do Jockey Club do Rio Grande do Sul divulgou na tarde desta quarta-feira (18) a lista de produtos confirmados na 55ª edição do Grande Prêmio Turfe Gaúcho, em 700 metros, com trilhos individuais, para produtos de 2 anos e R$ 300 mil em prêmios.
Ao todo, 21 animais foram confirmados na carreira que será disputada entre eliminatórias, no sábado (21) e a grande final, no domingo (22).
Nesta quinta-feira (19), após o último páreo da reunião no Cristal, os participantes serão apresentados ao público.
Na sexta-feira (20), a partir das 20h, no Salão Amarelo do Jockey Club do Rio Grande do Sul, haverá arremates. Com a computação do jogo, ao seu fim, a definição dos cabeças de chave e eliminatórias.
Confira no site da ABCPCC, a lista, com suas respectivas filiações, criadores e conexões.
***
João Moreira, o Fantasma montará no Hipódromo da Gávea na próxima terça-feira
Um dos grandes pilotos do turfe mundial, João Moreira, o Fantasma, estará montando no Hipódromo da Gávea, na reunião de terça-feira, 24 de janeiro.
O fantástico bridão, que brilhou intensamente no turfe asiático – onde atuou por 13 anos e venceu mais de 1.200 carreiras -, retornou ao Brasil há pouco tempo e está trabalhando em São Paulo.
Magic Moreira virá ao Rio de Janeiro a convite do titular de Fazenda Mondesir, Paulo Cesar Peixoto de Castro. O fantástico bridão estará no dorso de cinco animais do treinador Cosme Morgado Neto: Alentejo, Azzurra e Alma Viva (os três de Fazenda Mondesir); Biarritz (Stud Peeble Beach); e Mrs Robinson (Stud Rio Dois Irmãos). Ainda na jornada, o paranaense pilotará Ibiza Ciudad, do Stud Entre Rios, treinado por Igor do Canto Botelho; e Primadona (Stud Mo Bay), preparada por José Antônio Lopes.
Aos 39 anos, Moreira tem em seu currículo 10 vitórias no Jockey Club Brasileiro, sendo a última, em 2008, pilotando o tordilho Giruá, de Eladio Mavignier Benevides, no Grande Prêmio Salgado Filho (G2). (JCB – Fernando Lopes)