Votação do PL 2234/22 na reunião extraordinária da CCJ depende da duração da sabatina de indicados aos cargos de ministros
Durante as últimas horas houve intensa movimentação e articulação para a votação do PL 2234/22 na CCJ do Senado nesta quarta-feira (19). O relator da proposta, senador Irajá Silvestre (PSD-TO) trabalhou para conseguir os votos necessários para aprovação do relatório.
O projeto de lei é o único item da pauta de votação do colegiado da reunião extraordinária e deverá ser apreciado somente depois da reunião ordinária da CCJ programada para às 10h. Os parlamentares estarão reunidos para à sabatina de indicados aos cargos de Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e de Corregedor Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A reunião será realizada no Plenário 3 da ala Senador Alexandre Costa, Anexo II do Senado Federal e o acesso à reunião será reservado a senadores, deputados federais e o número indispensável de funcionários da Secretaria de Apoio à Comissão, da Secretaria de Comunicação Social e da Secretaria de Polícia Legislativa e dar-se-á mediante controle de acesso previsto no Ato da Comissão Diretora e será limitado a um assessor por parlamentar. O acesso ao Plenário 3 será controlado por policiais legislativos, que poderão impedir a entrada de quem não estiver autorizado e as assessorias poderão entrar no recinto para fornecer as informações necessárias às autoridades que acompanham, devendo deixar o local em seguida.
A realização da extraordinária para análise da proposta que legaliza cassino em resort, bingo, jogo do bicho e jogo online vai depender do tempo de duração da sabatina das autoridades.
Na manhã desta quarta-feira, o sentimento era de incerteza quanto à possibilidade de votação da proposta e também com relação à aprovação ou rejeição do projeto. Todas as repostas para os questionamentos só podem ser respondidas pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ, senador Davi Alcolumbre (União-AP).
Caso haja a votação do PL 2234/22 após a reunião ordinária da CCJ destinada à sabatina de indicados aos cargos de ministros do TST e CNJ, o BNLData vai informar e distribuir o link para que os assinantes possam acompanhar ao vivo a reunião do colegiado.