Walmart da Argentina adiciona funcionários do bingos, lojas e McDonald’s

Compartilhar
Os funcionários das salas de bingo na Argentina, que permanecem fechadas e sem horizonte de reabertura estão preenchendo as vagas de encomendas online do Walmart

A crise gerada pela pandemia despertou a criatividade das empresas, que formaram alianças e buscaram alternativas para compensar suas necessidades e passar os meses de quarentena sem encolher definitivamente. Neste quadro, começou a popularizar-se na Argentina a opção de transferência temporária de trabalhadores de empresas sem atividade ou com atividade muito limitada para outras áreas consideradas essenciais, onde a procura de trabalho aumentou nos últimos meses.

O caso mais recente é o do supermercado Walmart, que concordou com a incorporação temporária de 117 funcionários do Bingo Codere, da BSG – controladora da Isadora e TodoModa e da Arcos Dorados franquia que opera McDonald’s para atuar nas 92 lojas que possui no país, revela o jornal argentino La Nacion.

Desde o início da quarentena, o Walmart teve um crescimento sustentado nas vendas por meio de seu canal de e-commerce. O Walmart teve um crescimento sustentado nas vendas por meio de seu canal de e-commerce desde o início da quarentena

O caso mais extremo é o das salas de bingo, que ainda permanecem fechadas e sem horizonte de reabertura.

“A Codere tem bingos em cidades onde também temos operações, como La Matanza, La Plata, Lanús e San Martín, o que permitiria aos funcionários ingressar sem ter que circular por outros bairros”, informou o gerente de Relações Institucionais do Walmart Argentina, Juan Pablo Quiroga.

Os contratos têm prazo máximo de 180 dias, mas sua duração efetiva será definida de acordo com o pulso de reabilitação das empresas signatárias do convênio, explicitado no Walmart, que está presente na Argentina desde 1995 e emprega 9.400 pessoas em todo o País.

Comentar com o Facebook

Deixe uma resposta