Assembleia do Rio de Janeiro debate proibição de publicidade de apostas em esportes

Apostas, Loteria I 21.03.25

Por: Magno José

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Assembleia do Rio de Janeiro debate proibição de publicidade de apostas em esportes
O projeto recebeu emendas e foi retirado de pauta na sessão. Proposta, que restringe publicidade de casas de apostas em eventos esportivos, afetaria diretamente os clubes de futebol do estado que são patrocinados por casas de apostas (Foto: Comunicação Alerj/Thiago Lontra)

Na manhã desta quinta-feira (20), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) debateu intensamente a proposta de proibir a propaganda de casas de apostas, conhecidas como bets, em atividades esportivas no estado. A discussão, que contou com a participação de vários deputados, abordou até mesmo o cantor Gusttavo Lima. A proposta, apresentada pelo deputado Rodrigo Amorim (União), busca restringir a publicidade e o patrocínio de empresas de apostas em eventos esportivos no Rio de Janeiro, informa O Tempo Sports.

Durante o debate na Alerj, Yuri Moura (PSOL) apoiou a medida, criticando a contradição de um parlamentar de direita propor tal projeto. Ele mencionou um caso recente envolvendo Gusttavo Lima e uma ação policial sobre exploração de bets, questionando a ética da publicidade dessas empresas.

Debate compara casas de apostas a Mega-Sena e ‘jogo do bicho’

Alexandre Knoploch (PL) respondeu, criticando a postura do grupo político de Yuri Moura em relação à legalização da maconha, sugerindo uma inconsistência nas críticas ao projeto. A discussão se aprofundou com a participação de outros deputados, como Thiago Gagliasso (PL) e Luiz Paulo (PSD), que debateram a liberdade individual de apostar e a comparação entre as bets e outras formas de jogos, como a Mega-Sena e o jogo do bicho.

O projeto, que recebeu emendas e foi retirado de pauta na sessão, propõe uma proibição abrangente que afetaria diretamente os clubes de futebol do estado, muitos dos quais são patrocinados por casas de apostas. A medida inclui a proibição de publicidade em uniformes, equipamentos esportivos e mídias diversas, além de restringir o uso de imagens de atletas em campanhas de apostas esportivas.

 

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