IGT concorda em adquirir iSoftBet por 160 milhões de euros

Apostas I 13.04.22

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
A aquisição mais que dobrará a biblioteca de conteúdo da IGT PlayDigital para aproximadamente 225 jogos

A International Game Technology (IGT) celebrou um acordo definitivo para adquirir o provedor de conteúdo de jogos e o agregador de jogos de terceiros iSoftBet por aproximadamente 160 milhões de euros (£ 133,5 milhões / US$ 174,1 milhões) em dinheiro.

A aquisição, disse a IGT, mais que dobrará a biblioteca de conteúdo da IGT PlayDigital para aproximadamente 225 jogos, além de fornecer uma plataforma proprietária de agregação de jogos para distribuir jogos de terceiros e ferramentas promocionais e de engajamento de usuários orientadas por dados.

Sujeito à satisfação das condições habituais de fechamento, a IGT disse que espera que o negócio seja fechado durante o segundo trimestre de 2022.

“A aquisição da iSoftBet fornecerá conteúdo digital proprietário testado no mercado, recursos avançados de agregação de jogos, ferramentas promocionais escaláveis, análises e forte talento criativo para as operações PlayDigital da IGT”, disse o presidente-executivo da IGT, Vince Sadusky.

“Isso aumentará as capacidades competitivas da PlayDigital com um portfólio de conteúdo complementar comprovado em toda a Europa e América do Norte, pois fornecemos os melhores jogos e tecnologia da categoria para nossos clientes de igaming em rápido crescimento.”

Oakvale Capital LLP atuará como consultor financeiro líder da IGT, enquanto Wachtell, Lipton, Rosen & Katz atuará como consultor jurídico e consultor de due diligence fiscal e financeira da KPMG LLP. M. Firon & Co. e Wiggin LLP serão consultores jurídicos da iSoftBet e da BDO Israel, firma de contabilidade pública e fiscal independente.

O acordo ocorre depois que a IGT assinou em fevereiro um acordo definitivo para vender seu negócio italiano de pagamentos de proximidade para PostePay – Patrimonio Destinato por 700 milhões de euros.

O negócio oferece serviços por meio de uma plataforma de tecnologia de pagamento totalmente própria e uma rede de 54.000 pontos de venda, incluindo pagamentos de contas e cartões de pagamento pré-pagos, recarga de telco e e-vouchers, e soluções tecnológicas como serviços comerciais e empresariais. (Com Igaming Business)

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.