André Akkari doará 20% da premiação no BSOP Millions para bebê com doença rara

Apostas I 25.10.19

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
Caso saia do BSOP Millions sem premiação, André Akkari adiantou. “Caso eu saia no ferro vou doar algo, com certeza! Mas isto não vai acontecer!”

Um dos jogadores mais empolgados com a aproximação do BSOP Millions é o PokerStars Team Pro André Akkari. Além de confirmar a presença, o craque será anfitrião de um dos maiores torneios do evento, o Akkari’s Road to PSPC, competição de apenas R$ 350 de buy-in, premiação garantida de R$ 1 milhão e um Platinum Pass para o campeão

Se isso já não fosse o suficiente, um dos principais embaixadores do esporte no país ganhou mais um motivo para dar trabalho aos adversários nas mesas: Akkari doará 20% dos ganhos para Luna, um bebê de apenas sete meses.

A menina nasceu com Nevo Melanocitico Congênito, uma doença rara que atinge 1% da população. O seu tratamento só é possível por meio de diversas cirurgias fora do país. “Conheci por meio de uma amiga, Kelly Parra, que encabeçou uma série de eventos e doações para a ajudar a Luna. Fiquei muito comovido com a história e o quão traumático seria o processo de cura desta doença, não somente em termos de sofrimento a cada operação, mas também em custos de cirurgias e viagens, então, resolvi ajudar com o que eu posso”, contou Akkari.

O campeão mundial também falou como surgiu a ideia de doar 20% do prize. “Outras vezes que fiz isto e senti que mais jogadores de poker engajaram na mesma ideia, e isto cria um multiplicador ótimo para estes casos. Já aconteceu novamente, o Rogerinho, por exemplo, já ofereceu uma porcentagem também para ser doado para a Luna. Tenho certeza que mais pessoas vão entrar na festa!”.

O jogador chamou a atenção para uma triste realidade. “Normalmente causas de caridade não afetam muito os seres humanos, falo com certeza. Um post meu de fichas empilhadas rendem muito mais likes do que o pedido de ajuda para alguém”, mas também fez questão de apontar uma mudança neste caso. “Tive uma procura saudável, algumas pessoas pediram os vídeos e fotos para postar e ajudar. O que considero muito quando acontecem coisas deste tipo”.

Caso saia do BSOP Millions sem premiação, André Akkari adiantou. “Caso eu saia no ferro vou doar algo, com certeza! Mas isto não vai acontecer!”.

Para conhecer a história da Luna, basta clicar aqui. E para contribuir com a Vakinha online é só acessar aqui. (SuperPoker – Alan Ferreira)

Comentar com o Facebook