Barry Manilow bate recorde de Elvis Presley em Las Vegas que durou quase meio século
A alcunha de “rei do rock” de Elvis Presley (1935-1977) não está ameaçada. Entretanto, pelo menos em um resort de Las Vegas, a coroa já não lhe pertence mais. No último fim de semana, Barry Manilow, de 80 anos, quebrou um recorde que até então pertencia ao cantor de “Hound Dog”. Foi o 637º show que Manilow fez no Westgate Resort & Casino. Agora, ele é o artista que mais se apresentou no local, superando as 636 vezes que Presley subiu naquele palco entre 1969 e 1976.
No show em que quebrou o recorde, Manilow — muito lembrado pelo hit “Copacabana” — vestiu uma jaqueta vermelha usada por Presley em 1977 e homenageou o ícone com releituras de alguns de seus sucessos, como “Can’t help falling in love” e “If I can dream” e “Hound Dog”.
“O que ele fez foi tão distante do que eu faço que nem nos considero competindo. Ele foi o inventor de um estilo de música”, disse Barry Manilow ao Las Vegas Review. “Eu simplesmente admiro sua fama e seu talento”, completou Manilow, que já anunciou várias datas no hotel em 2024. Pelo feito recente, 23 de setembro foi declarado o “Dia de Barry Manilow” em Las Vegas.
Barry Alan Pincus nasceu no Brooklyn, em Nova Iorque, e construiu uma carreira prestigiada como cantor, compositor e arranjador. Além dos shows que costumam lotar casas de espetáculos nos Estados Unidos, Manilow trabalhou com trilhas sonoras para o cinema e para a Broadway, tendo conquistado diversos prêmios ao longo de sua trajetória no showbizz. (Globo Online)