Caixa anuncia mudanças nas vice-presidências de Varejo, Pessoas e Agente Operador

Loteria I 14.06.22

Por: Magno José

Compartilhe:
Camila de Freitas Aichinger assume a vice-presidência de Rede de Varejo, que é responsável pela Rede Lotérica

A Caixa anunciou mudanças em três vice-presidências. Em Rede de Varejo, sai Jair Luis Mahl e entra Camila de Freitas Aichinger. Em Agente Operador, Edilson Carrogi Ribeiro Vianna foi efetivado no cargo, que é responsável pela área de loterias na Caixa. E em Estratégia e Pessoas, sai André Nunes e o cargo está vago, por enquanto, revela o Valor Econômico.

Aichinger era diretora-presidente da Caixa Seguridade, onde estava desde junho de 2021. Anteriormente, foi Diretora Comercial e de Produtos da Caixa Seguridade, desde janeiro de 2020. Participou de toda a reestruturação da Caixa Seguridade, bem como do IPO da companhia. Ingressou na Caixa em novembro de 2000 e ocupa cargos gerenciais há 15 anos, além de ser conselheira de administração da CNP Seguros Holding Brasil e da Holding XS1.

Ela tem MBA em Administração com área de concentração em Negócios Internacionais pela FAE Business School, MSA em Gestão do Desenvolvimento Territorial com ênfase em Política Habitacional pela Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia e é mestranda em Economia na Fundação Getulio Vargas.

Nunes, que deixou a vice-presidência de Estratégia e Pessoas, está assumindo o controle da Caixa Seguridade.

Edilson Carrogi Ribeiro Vianna foi efetivado na vice-presidência de Agente Operador, que é responsável pelas Loterias Caixa

Já Vianna é empregado da Caixa desde 1998, com atuação em posições de elevada complexidade e desempenho destacado em diversas áreas como Loterias, Fundos de Governo e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Ocupa cargos de liderança há 20 anos, tais como Gerência Nacional, Superintendência Nacional e Diretoria Executiva. Em março de 2019 tomou posse como diretor executivo da Caixa e em abril deste ano assumiu interinamente o cargo de vice-presidente de Agente Operador, onde foi efetivado agora.

Em Estratégia e Pessoas, o site do banco aponta Antonio Carlos Ferreira de Sousa como vice-presidente, acumulando o cargo com a vice-presidência de Logística e Operações. Entretanto, a Caixa diz que o site está desatualizado e que o comando da vice-presidência de Estratégia e Pessoas ainda não foi definido. Sousa é empregado de carreira da Caixa desde 1989, atuou em diversos cargos e funções como: Gerente Geral, Gerente de Segmento, Consultor de Dirigente, Conselheiro na Funcef, Diretor de Governança, Estratégia e Integridade e Diretor de Pessoas. Foi Diretor e Presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

É graduado em Ciências Econômicas, possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria e Curso Superior em Política e Estratégia pela Escola Superior de Guerra.

 

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.