CBAt renova patrocínio com as Loterias Caixa

Loteria I 28.07.22

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
Letícia Oro Melo veste o novo uniforme com a marca da Mega-Sena durante a conquista do bronze no Mundial de de Atletismo do Oregon

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) assinou o novo contrato do patrocínio com as Loterias Caixa em vigor a partir de julho/2022. A novidade é a inclusão da marca Mega-Sena, ao lado da bandeira brasileira, no novo uniforme da Puma que a seleção brasileira estreou no Mundial de Atletismo do Oregon, nos Estados Unidos – a principal competição do ano, no Estádio Hayward Field de Eugene, em que o Brasil ganhou uma medalha de ouro com Alison dos Santos, nos 400 m com barreiras, e uma de bronze, com Letícia Oro Melo, no salto em distância, no ciclo até os Jogos de Paris – 2024.

A parceria com a Caixa, que está indo para o seu 22º ano de vida – o primeiro contrato foi assinado em 3 de abril de 2001 -, é fundamental para as grandes conquistas do atletismo para o Brasil como as medalhas olímpicas e em Mundiais e como mecanismo de inclusão e transformação social nas categorias de base e de iniciação esportiva.

“É uma alegria imensa mais um ano de parceria levando as Loterias Caixa Brasil afora e para os quatro cantos do mundo. E tendo as Loterias Caixa e o atletismo como uma ferramenta de inclusão social e de desenvolvimento do esporte e da sociedade. Motivo de grande alegria renovar esse contrato numa temporada em que teremos Campeonato Mundial indoor e ao ar livre novamente, o Mundial de Cross Country, dentre outras competições, e a Caixa ao nosso lado”, resumiu Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.

O uso inédito da marca Mega-Sena no uniforme da seleção, conseguida em tratativas da Gerência de Comunicação e Marketing, dirigida por Cesar Sbrighi, com a World Athletics, foi definida por Wlamir como “uma grande conquista”. “Todas as tratativas com a World Athletics foram bem conduzidas e conseguimos estampar pela primeira vez em nosso uniforme o grande produto das Loterias Caixa que é a Mega-Sena. Trouxe sorte aos atletas que trabalharam muito. Trabalho e sorte andam juntos.” A Mega-Sena, lembrou Wlamir, gera uma receita que é em 48% revertida para a educação, o esporte e a cultura.

O contrato de R$ 16 milhões segue até julho de 2023 e tem, entre os seus principais pontos, a realização dos Campeonatos Brasileiros Sub-16, Sub-18, Sub-20, Sub-23 e Adultos – o Troféu Brasil, maior competição interclubes da América Latina -, Copas de Marcha Atlética, Cross Country, Fundo e Meio-Fundo e Combinadas; a Seleção Brasileira; os Centros de Formação do Atletismo; campings, clínicas e cursos a atletas, treinadores e árbitros; e o programa Ídolos do Atletismo Loterias Caixa com os campeões e medalhistas em Olimpíadas e em Mundiais.

Dentre as contrapartidas estão a exposição da marca em transmissões ao vivo, placas, prismas, pórticos, backdrops, números de peito, naming right (direito de nome) em eventos, centros de formação, ações de sustentabilidade, divulgação no site e nas redes sociais da CBAt e no podcast Última Volta.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.