Codesul vai atuar junto no processo de reativação das loterias estaduais

Loteria I 22.03.22

Por: Magno José

Compartilhe:
Um dos temas debatidos foi a questão das loterias estaduais. Diante das legislações em debate no Congresso Nacional, os governadores definiram a criação de um grupo de trabalho para avançar no tema de forma conjunta

Os quatro estados que compõem o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul, Codesul, planejam projetos conjuntos em várias áreas como transportes, ambiental e loteria.

Os temas foram debatidos pelos governadores do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior; e de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva; o vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Junior; e o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck, no encontro realizado nesta segunda-feira (21), em Chapecó, em Santa Catarina, na primeira reunião do ano do bloco.

Por meio de iniciativa da Secretaria Extraordinária de Apoio à Gestão Administrativa e Política do Rio Grande do Sul (Sagap), foi criado grupo de trabalho entre os quatro Estados para acompanhamento do processo de reativação das loterias estaduais. O objetivo é firmar um acordo de cooperação técnica entre os Estados que pretendem fortalecer suas finanças e destinar os valores arrecadados com as loterias a ações sociais.

Sobre o Codesul

O Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul foi criado em 1961 pelos três estados do Sul. O Mato Grosso do Sul se juntou a eles em 1992. O objetivo inicial da parceria era fazer frente ao poder econômico da Região Sudeste e ao poder político do Nordeste. O órgão tem como objetivo encontrar alternativas para os desequilíbrios regionais, que concentram o crescimento econômico no centro do país. O Conselho tem como finalidade também facilitar a troca de desenvolvimento social e político entre os Estados membros, além de adotar medidas comuns nas áreas da polícia, saúde, defesa civil, entre outros.

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.