Falha no sistema da Caixa impede operações em lotéricas em todo país na última sexta-feira

Lotérica I 07.03.14

Por: sync

Compartilhe:

Um problema no sistema da Caixa Econômica Federal está afetando cerca de 12 mil agências lotéricas de todo o País. As lotéricas de todo o Rio Grande do Sul trabalharam com limitações na manhã da última sexta-feira (7), devido a uma falha no sistema da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Lotéricos do Estado (Sincoergs), apenas duas operações foram realizadas normalmente: as apostas em jogos como a Mega-Sena e o pagamento de contas, somente nos casos em que o cliente levou a fatura até a unidade.

Conforme o vice-presidente do Sincoergs, Marco Antonio Kalikowski, foram afetados serviços como a consulta a saldo, o recebimento de aposentadorias e benefícios como o Bolsa Família, o saque e o depósito nas contas da Caixa.

A Caixa Econômica Federal informou que a rede lotérica sofreu uma indisponibilidade momentânea e que o problema foi resolvido ao meio dia. A reportagem da Rádio Gaúcha entrou em contato com algumas lotéricas de Porto Alegre. A maioria relatou limitações e até mesmo a paralisação total de algumas operações desde a manhã, com o problema persistindo durante a tarde. Outras afirmaram que o sistema já havia sido normalizado à tarde.

Confira a nota oficial divulgada pela Caixa às 16h30:

"A Caixa Econômica Federal esclarece que, por problemas tecnológicos internos, a rede lotérica ficou indisponível das 11h às 12h de hoje. A intermitência foi sanada e o sistema está operando normalmente nas unidades lotéricas." (Com ClicRBS – Marcela Panket)

Loteria Aldeota 1Loteria Aldeota

Compartilhe: