Jefferies Group: dados iniciais da regulamentação do Brasil são encorajadores

Apostas I 30.01.25

Por: Magno José

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Segundo o relatório divulgado para os investidores, a análise do tráfego da Web mostra altos níveis de atividade, com 63,4 milhões de visitas médias diárias em 150 sites licenciados de iGaming, que representa 45% maior do que o tráfego médio diário da Web para o YouTube no Brasil

O BNLData teve acesso a um relatório chamado ‘Olá Brazil!’ sobre o mercado de apostas online brasileiro divulgado nesta terça-feira (28) pelos analistas do Jefferies Financial Group, que é um dos principais banco de investimento e mercados de capitais de serviços completos do mundo com sede na cidade de Nova York.

Os dados iniciais do mercado regulamentado de jogos online lançados em 1º de janeiro no Brasil são encorajadores, disse James Wheatcroft, da Jefferies. A análise do tráfego da Web mostra altos níveis de atividade, com 63,4 milhões de visitas médias diárias em 150 sites licenciados de iGaming, disse Wheatcroft.

Para contextualizar, isso é 45% maior do que o tráfego médio diário da Web para o YouTube no Brasil, observou.

O líder de mercado no Brasil tem sido a Betano, com 11,8 milhões de visitas médias diárias. Antes da regulamentação, a Betano era a líder em participação de mercado no Brasil com uma participação de 21%, seguida pela bet365 com uma participação de 18%, disse Wheatcroft.

Após a regulamentação, a Betano manteve a liderança em participação de mercado em 19%, seguida pela SuperBet com uma participação de 14%.

A Betnacional da Flutter Entertainment e a Sportingbet da Entain mantiveram suas posições no pódio do mercado na sexta e sétima posições até agora, respectivamente, aumentando o tráfego em mais de 500 por cento ano a ano, disse ele.

As empresas B2B Better Collective, Evolution, Kambi e Playtech devem se beneficiar da intensidade da competição no mercado, informou os analistas do banco.

Confira parte do relatório:

Olá Brazil!

Após o lançamento como um mercado regulamentado de apostas online em 1º de janeiro, os dados iniciais do Brasil são encorajadores. Nossa análise de tráfego da web destaca altos níveis de atividade e competição no lançamento, com 63,4 milhões de visitas médias diárias em cerca de 150 sites licenciados. As tendências são positivas em nossa cobertura, com FLTR / ENT (Flutter Entertainment / Entain) mantendo posições no pódio e tráfego crescente > 500% YoY, enquanto nomes B2B (BETCO (Better Collective), KAMBI (Kambi), PTEC (Playtech), EVO (Evolution)) devem se beneficiar da intensidade competitiva.

Anexo 1 – Espera-se que o recém-regulamentado Brasil se torne o quarto maior mercado de jogos de azar online do mundo no ano que vem…

GGR de jogos de azar online regulamentados por país ($m), 2026E

Jefferies Group: dados iniciais da regulamentação do Brasil são encorajadores
Fonte: H2 Gambling Capital, Jefferies

Anexo 2 – …e será um importante impulsionador de crescimento para as operadoras em nossa cobertura, incluindo FLTR / ENT, que já ocupam uma posição no pódio.

Participação no mercado de tráfego de jogos de azar online regulamentados no Brasil (%)

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Fonte: SimilarWeb, Jefferies

Visão geral regulatória

O Brasil foi lançado como um mercado regulamentado para apostas esportivas online (OSB) e iGaming em 1º de janeiro. Após 182 solicitações de licenças no total, 14 empresas receberam licenças completas e outras 52 receberam licenças provisórias, abrangendo um total de cerca de 150 sites. Os operadores de licenças provisórias têm 60 dias para resolver problemas relacionados principalmente à certificação de sistemas de apostas. O imposto é definido em 12% do GGR.

Histórico de mercado

De acordo com a H2 Gambling Capital (H2GC), o Brasil deve gerar US$ 3,7 bilhões em GGR em 2025E, um pouco à frente dos US$ 3,4 bilhões do maior estado dos EUA, Nova Jersey, em 2024 (também OSB + iGaming). Em seu segundo ano completo, espera-se que o Brasil seja o quarto maior mercado regulamentado de jogos de azar online globalmente, atrás apenas dos EUA, Reino Unido e Itália. A participação de mercado estava fortemente concentrada sob a estrutura anterior de mercado cinza, com a #1 Betano (21% de participação) e a #2 bet365 (18%) detendo um combinado de c40%, de acordo com a H2GC.

Exposição ao Brasil

Muitas operadoras estão ativas no Brasil há vários anos sob a estrutura anterior de mercado cinza. Dentro da nossa cobertura, as principais exposições B2C incluem ENT (Entain) (receitas de c5%) e FLTR (Flutter Entertainment) (c2% das receitas proforma pendentes de aquisição). No lado B2B, as principais exposições incluem BETCO (Better Collective) (c20% das receitas), KAMBI (não divulgada, mas várias operadoras foram lançadas), PTEC (Playtech) (não divulgada, mas o Brasil é seu maior mercado de cassino ao vivo), EVO (Evolution) (não divulgada, mas a América Latina é c7% das receitas).

Análise de tráfego da Web

Nós rastreamos o tráfego diário da Web para cada um dos c150 sites regulamentados e tiramos três conclusões principais:

1) Alta atividade

Desde a regulamentação, os sites brasileiros de apostas online receberam 63,4 milhões de visitas diárias em média, atingindo o pico de 87,3 milhões em 18 de janeiro. Para contextualizar, isso é cerca de 45% maior do que o tráfego médio diário da web para o YouTube no Brasil. O líder de mercado Betano registrou 11,8 milhões de visitas diárias em média, em comparação com <1 milhão do líder de mercado dos EUA FanDuel no mesmo período. Nos 15 principais sites do Brasil, as visitas estão subindo >600% YoY e >400% MoM durante o primeiro mês de regulamentação.

2) Altamente competitivo

Nossa análise sugere que o mercado se tornou mais competitivo após a regulamentação. Enquanto a marca Betano parece ter mantido sua liderança anterior no mercado cinza (19% de participação no tráfego da web), a bet365 foi deslocada como #2 pela Superbet com 14% de participação. Dentro dos 15 principais sites, a participação no tráfego da web mantida pelos dois principais caiu de 61% antes da regulamentação para apenas 40% depois da regulamentação.

3) FLTR / ENT mantendo participação

Isso deixa os próximos cinco sites (#3 – #7) cada um mantendo 5-6% de participação geral no tráfego da web, incluindo bet365 em #5 (6% de participação), BetNacional da FLTR (aquisição pendente) em #6 (6%) e Sportingbet da ENT em #7 (5%). Para FLTR / ENT, isso sugere uma participação de mercado estável pós-regulamentação, com tráfego de >600% / >550% e participação no tráfego da web de 7% / 5% ao incluir marcas secundárias.

Visão de Jefferies

Vemos os primeiros dados de tráfego da web do Brasil como um forte positivo para as empresas em nossa cobertura de jogos, com os principais operadores B2C (FLTR, ENT) vendo um crescimento significativo, enquanto as empresas B2B (BETCO, KAMBI, PTEC, EVO) devem se beneficiar da intensidade competitiva. Dado o momento do calendário esportivo, esperamos que o crescimento inicial seja mais forte em iGaming, com o início da temporada de futebol no final de março provavelmente um catalisador adicional.

Jefferies Financial Group

O banco de investimento norte-americano Jefferies conta com  mais de 40 escritórios ao redor do mundo, oferecemos insights e expertise para investidores, empresas e governos. Em junho de 2023, abriu escritório em São Paulo dando início a uma expansão na América Latina.

Fundado em 1962, o Jefferies começou como um único escritório em Los Angeles, Califórnia, com foco na negociação de ações. Agora o banco, com sede em Nova York, tem mais de 30 escritórios nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia. Expandiu seus serviços para incluir banco de investimento, ações, renda fixa, gestão de ativos e gestão de patrimônio.

 

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