Reino Unido exige mais proteção ao jogador

A Gambling Commission do Reino Unido anunciou novas regras destinadas a garantir que os operadores de jogos de azar online tomem medidas mais precisas para evitar danos ao jogo, revela o Intergame Online.
As novas regras entrarão em vigor a partir de 12 de setembro e, entre outras exigências, as operadoras devem sinalizar indicadores de possíveis danos e agir.
Devem impedir a comercialização e a aceitação de novos bônus para aqueles identificados como em risco; monitoram suas jogadas e interagem com consumidores que consideram em risco.
Eles também devem mostrar evidências de sua avaliação de jogadores em risco para a comissão regularmente.
Andrew Rhodes, CEO da comissão, disse: “Repetidamente, nossos casos de aplicação da lei mostram que alguns operadores ainda não estão fazendo o suficiente para evitar danos ao jogo. Essas novas regras, desenvolvidas após uma ampla consulta, tornam nossas expectativas ainda mais explícitas.
“Esperamos que os operadores identifiquem e resolvam os danos do jogo com ações rápidas, proporcionais e eficazes e não hesitaremos em tomar medidas duras contra os operadores que não o fizerem.”