SINCOESP solicita providências da Caixa, para rebater boatos sobre Mega-Sena

Lotérica I 04.12.15

Por: sync

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São Paulo, 02 de dezembro de 2015.

A Exma. Presidente da CAIXA Miriam Belchior.

Aos Vices Presidentes:

Fundo de Governo e Loterias, Fábio Ferreira Cleto.

Atendimento e Distribuição, José Henrique Marques da Cruz.

Tecnologia da Informação, Joaquim Lima Oliveira.

A categoria lotérica do estado de São Paulo com quase de 3.000 (três mil) casas lotéricas, representadas pelo SINCOESP, solicita providências urgentes de esclarecimentos sobre os diversos episódios ocorridos com o sorteio do concurso 1764 da Mega Sena, concurso que premiou um apostador de Brasília com o prêmio de R$ 205.329.758,89.

Segundo a CAIXA houve um problema na atualização do site e com isso erroneamente divulgou que o premio havia acumulado, noticia esta divulgada por um canal de televisão, sendo corrigida mais tarde apontando que havia um ganhador.

Tal fato, por se tratar de resultado oficial de loteria do governo, e a mais importante no portfólio das loterias (Mega Sena) é imperdoável e injustificável, sob o ponto de vista da responsabilidade da equipe gestora do produto e os responsáveis pela divulgação das informações para a mídia e o público em geral.

Esse tipo de erro prejudica a imagem de todos, seja do governo no montante da arrecadação, o congresso nacional pelas calúnias e difamações geradas nas redes sociais e principalmente a imagem do Governo, da CAIXA, TCU, e os lotéricos…

Enfim, todos que de uma forma ou de outra estão ligados as Loterias oficiais do governo federal.

O silencio da CAIXA em rebater as denúncias vem causando tamanha desconfiança nos apostadores da Mega Sena que o concurso 1765 imediatamente posterior ao ocorrido, com previsão inicial de R$ 130.000.000,00, somente disponibilizou um prêmio de 105.000.000,00, demonstrado todo o descontentamento do público apostador.

A categoria lotérica está em pânico e sem saber como explicar aos seus clientes a causa de tamanha trapalhada pela CAIXA, e vem buscando através das suas lideranças sindicais uma resposta contundente que possa dar crédito a todo o processo de sorteio e divulgação das loterias.

O que responder aos nossos representados?

Não sabemos, mas, a CAIXA tem todas as condições de reverter o processo devolvendo a credibilidade da instituição e demonstrando a lisura de todo o processo e é isso que esperamos que seja feito com a máxima urgência.

No nosso entendimento o gestor de loterias CAIXA não está sabendo lidar com o problema com a rapidez exigida e o produto está em baixa junto a população prejudicando a imagem dos lotéricos, da CAIXA uma vez que os boatos se referem aos políticos a própria Presidenta Dilma como beneficiários do concurso, através da manipulação dos seus resultados.

Cabe a nós Sindicatos representante dos lotéricos e parceiros da instituição CAIXA responsáveis diretos pela comercialização do produto exigir medidas drásticas e severas para os responsáveis pelos problemas causados e pela perda da credibilidade das loterias, sob o risco de que, se não tomada essas providências que as loterias do governo venham a ser motivos de chacotas e piadas levando desconfiança e descrédito a maior rede de atendimento público do Brasil, conquistada ao longo de mais de 40 anos de excelentes serviços prestados.

O SINCOESP preocupado com o momento em que os lotéricos precisam faturar para cumprir seus compromissos de final de ano, tem absoluta certeza que a CAIXA dará respostas contundentes e claras sobre o ocorrido de forma a esclarecer toda a rede de loteria do Estado de São Paulo e do Brasil e de punir de forma exemplar os responsáveis pelo lamentável fato, restaurando a confiança e a credibilidade dos processos utilizados nos sorteios e na divulgação, também se manifestando  através das principais mídias (tv/rádio e rede sociais) esclarecendo o público em geral trazendo de volta a credibilidade e o respeito à instituição CAIXA.

Essas são as nossas considerações, no aguardo de urgentes providências.

Diretoria do SINCOESP 

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