Jogo do Bicho completa 123 anos de criação no domingo

Blog do Editor I 11.10.13

Por: sync

Compartilhe:

No próximo domingo, dia 13 de outubro, o jogo do bicho comemora-se 123 anos de criação. A modalidade, ao contrário do que muitos afirmam, não foi criado pelo Barão de Drummond, mas sim pelo mexicano Manuel Ismael Zevada.

O Barão de Drummond encaminhou uma petição ao Conselho de Intendência Municipal solicitando que fossem permitidos alguns jogos mediante pequena contribuição, uma vez que só assim seria possível manter o zoológico, um local tão querido e importante para a cidade.

A petição foi aceita em 13 de outubro de 1890, assinou-se o termo aditivo ao contrato de criação do Jardim Zoológico de Vila Isabel. Assim, oficialmente, nessa data foi criado o jogo do bicho no Brasil.

O mexicano Zevada foi nomeado o primeiro gerente da operação, que teve a sua primeira extração oficial realizada no dia 4 de julho de 1892.

Loteria Aldeota 1Loteria Aldeota

Compartilhe: