Críticas ao ‘Manifesto Nacional da Rede Lotérica’ provoca debates nas mídias sociais

Blog do Editor I 02.08.13

Por: sync

Compartilhe:

As críticas formuladas pelo Sincoesp e Altear ao abaixo-assinado ‘Manifesto Nacional da Rede Lotérica’ no site Petição Pública provocou uma avalanche de críticas as duas entidades e várias manifestações de apoio ao empresário Neimar Mariano de Arruda da DouraSoft do Brasil.

O empresário, cuja a família tem uma lotérica,  garantiu a Coluna que em nenhum momento pensou em produzir mailing a partir do abaixo-assinado. Inclusive, lembrou que na página do site Petição Pública o próprio internauta tem a opção de decidir o nível de privacidade de sua participação no abaixo-assinado: "Privado" (seu email é guardado num local privado e seguro e utilizado apenas para validar sua assinatura), "Disponível para o Autor do Abaixo-assinado" (seu email não é público, apenas pode ser visualizado pelo autor do abaixo-assinado. Seu email é também guardado num local privado e seguro e apenas utilizado para validar sua assinatura) e "Público" (Público significa que qualquer pessoa que navegue no site do abaixo-assinado poderá ver seu email e também enviar-lhe um email).

O abaixo-assinado ‘Manifesto Nacional da Rede Lotérica’, que cobra uma postura forte e específica da Febralot junto a Caixa para soluções imediatas dos problemas enfrentados pela rede recebeu mais 50 assinaturas apenas nesta quinta-feira(1º).

Comentário oportuno

Novamente, o empresário lotérico e vice-presidente do Sincoergs, Marco Antonio Kalikowski(foto), demonstra lucidez em seu comentário no grupo ‘Lotéricos – União Nacional’ no Facebook sobre o conflito.

“Nestes últimos meses em que participei deste grupo passei a admirar o Neimar Mariano de Arruda [DouraSoft]. Tive a oportunidade de falar por telefone, internet e nestas ocasiões senti que se tratava de uma pessoa focada nos problemas lotéricos e posso assegurar que em nenhum momento percebi segundas intenções em suas participações aqui no FB.

Por sua vez também conheço a diretoria do SINCOESP e também posso assegurar que os mesmos vivem e respiram loterias e suas atitudes muitas vezes não compreendidas visam sempre o melhor para a rede.

Fiquei bastante aborrecido com este episódio e muito mais pelas pessoas envolvidas que tenho absoluta certeza de serem íntegras e bem intencionadas. Infelizmente o fato das partes não se conhecerem provocam estes problemas.

Como já postei anteriormente sempre que participo das reuniões da FEBRALOT em algum momento é citado o FB. A grandiosidade desta comunidade já é sentida por todos e quando ela é usada para criticar ela incomoda muito, afinal de contas quem gosta de críticas?

Posso assegurar a todos que o SINCOESP e toda sua diretoria estão empenhados ao máximo para conseguir o melhor para a classe lotérica e quando esperamos ações mais contundentes e as mesmas não acontecem não é por comodidade, medo e muitos menos por interesses particulares como muitas vezes aqui são acusados.

Eu mesmo já participei de reuniões com a CEF onde sem nenhuma cerimônia ameaçaram de usar o nosso contrato para nos punir caso certas atitudes fossem tomadas.

Nenhum sindicato quer ser o responsável por qualquer prejuízo que seja a algum empresário. O manifesto foi uma ferramenta que de certa maneira demonstrou uma certa união neste grupo mas pergunto se ao invés de criar o manifesto alguém  pensou na hipótese de marcar uma reunião para oferecer ajuda aos sindicatos?

Falar ou escrever aqui no FB é muito fácil mas participar doando parte de seu tempo em deslocamentos é que é difícil. Neste momento em algumas das postagens esta sendo discutida a falta de candidatos nas eleições sindicais e posso dizer que é pura verdade. Todos criticam sentados a sua mesa dentro de suas lotéricas. Muitas vezes chegam ao cumulo de acusar que é muito pior que criticar.

Desculpem este desabafo, mas as palavras estavam entaladas. Neimar peço sinceramente que não se aborreça com estes fatos, pois todos os envolvidos tem uma única finalidade que é o bem da rede lotérica apesar de alguns não acreditarem”.

Paybrokers - 728 x 90Paybrokers - 728 x 90 1

Compartilhe: