“A indústria de jogos mudou para se concentrar mais no conteúdo dos cassinos e jogos virtuais”

Apostas I 25.11.20

Por: Elaine Silva

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Peter Nolte, CEO da Salsa Technology comentou sobre o mercado da América Latina na entrevista à Revista CASINO

No final de um ano que testemunhou uma expansão sem precedentes da indústria digital, Peter Nolte, CEO da Salsa Technology, deu uma entrevista à Revista CASINO para falar sobre sua visão do mercado de jogo online na América Latina e nos países do continente, que estão perto de aprovar um regulamento.

Como o mercado de jogos online evoluiu durante 2020, um ano marcado pela pandemia de COVID-19?

Sem dúvida, o mercado de jogos de azar online evoluiu durante um ano dominado pelo COVID-19. Alguns setores tiveram que se adaptar mais do que outros, mas tem sido um momento desafiador para todos ao redor do mundo. Do ponto de vista da Salsa Technology, a importância de fornecer uma solução verdadeiramente omnicanal foi destacada. Os cassinos físicos e os estabelecimentos de varejo fecharam as suas portas ao público e era vital que os jogadores pudessem continuar a desfrutar de uma experiência de jogo destacada. O conteúdo mobile e online cresceu significativamente em importância. Quando isso foi combinado com o desaparecimento de grandes eventos do calendário esportivo, aqueles com uma oferta completa estavam na melhor posição para navegar por este momento sem precedentes. O sucesso da Salsa Technology foi baseado na oferta de uma experiência de usuário excepcional e perfeita em todos os canais. Nosso negócio foi capaz de superar a pandemia graças aos nossos títulos patenteados, bem como ao nosso amplo portfólio de provedores de conteúdo terceirizados de classe mundial. A indústria de jogos mudou para se concentrar mais em jogos virtuais e conteúdo de cassino para garantir que seja à prova de futuro para outro evento pandêmico. Além disso, aumentou a importância de realmente entender o comportamento do cliente, algo que fazemos há muito tempo, para ajudar a fornecer um serviço atencioso e socialmente responsável, bem como nosso amplo portfólio de provedores de conteúdo terceirizados de classe mundial. A indústria de jogos mudou para se concentrar mais em jogos virtuais e conteúdo de cassino para garantir que seja à prova de futuro para outro evento pandêmico. Além disso, aumentou a importância de realmente entender o comportamento do cliente, algo que fazemos há muito tempo, para ajudar a fornecer um serviço atencioso e socialmente responsável, bem como nosso amplo portfólio de provedores de conteúdo terceirizados de classe mundial. A indústria de jogos mudou para se concentrar mais em jogos virtuais e conteúdo de cassino para garantir que esteja pronta para outro evento pandêmico. Além disso, aumentou a importância de realmente entender o comportamento do cliente, algo que fazemos há muito tempo, para ajudar a fornecer um serviço atencioso e socialmente responsável.

Qual é a sua visão do mercado latino-americano de jogos online?

À medida que a regulamentação se acelera na América Latina, a região está perfeitamente posicionada para ser uma potência no mercado de jogos online. Há um grande potencial a ser realizado para aqueles que adotam a abordagem certa neste mercado empolgante, porém complexo. A região da América Latina é um mercado onde o jogo está firmemente enraizado em sua cultura. É um mercado onde a maioria da população conjuga uma profunda paixão pelo desporto e jogos de azar. A regulamentação é a chave para desbloquear o potencial da América Latina e a abordagem da Colômbia forneceu um excelente exemplo a seguir. Desde que Coljuegos, a autoridade colombiana de jogos, emitiu sua licença inaugural de jogos online em junho de 2017, o país recebeu cerca de 20 licenças de iGaming.

Quais são as expectativas da empresa para os países que pensam em regulamentar o jogo online, como Argentina, Peru e Brasil?

A regulação é o caminho a percorrer e assim que Argentina, Peru e Brasil estiverem prontos, seremos um dos primeiros a obter as certificações necessárias. Isto permitirá à Salsa Technology oferecer a melhor plataforma de jogos e solução tecnológica para os nossos clientes que pretendem expandir-se para estes mercados. O Brasil está à beira da regulamentação e é o maior mercado da região. Com uma nação de 210 milhões de habitantes, é possível ver o potencial em termos de volume de jogadores e apostas, mas, ao mesmo tempo, a natureza populosa do Brasil apresenta alguns obstáculos a serem superados. Quem deseja se expandir para o mercado brasileiro deve implementar uma estratégia verdadeiramente localizada. Para isso, é preciso entender que conteúdo atrai os players brasileiros e a melhor forma de saber é entrar em contato com parceiros locais que já têm raízes profundas no mercado.

Como sua plataforma GAP pode ajudar as operadoras da região?

A Game Aggregation Platform (GAP) da Salsa Technology apresenta todos os jogos e conteúdo que as operadoras precisam para oferecer uma oferta localizada para vários mercados latino-americanos. Para complementar isso, temos todas as métricas necessárias para ajudar os traders a tomar as decisões corretas sobre como entrar em um novo mercado. A GAP oferece às operadoras a plataforma perfeita para simplesmente expandir sua oferta com jogos da América Latina e do Brasil feitos sob medida para a região. A agregação de conteúdo continua sendo a peça-chave de uma estratégia de sucesso e continuará assim por muito tempo. Um parceiro agregador que não fornece valor adicional será removido rapidamente. É por isso que a Salsa Technology está sempre firmando novas alianças que nos permitem integrar conteúdos originais e populares.

Quais são as principais características dos jogos que você desenvolve?

A cultura latino-americana flui por meio de nossa tecnologia e ajuda a moldar nosso processo criativo. Nossa posição de vanguarda no mercado é o resultado de um profundo conhecimento das culturas da região. Nosso estúdio de criação próprio é reconhecido em todo o mundo por publicar conteúdo inovador e localizado. Um exemplo é o nosso vídeo-bingo com temática de animais brasileiros, Jogo dos Bichos Praia, que é obrigatório para o mercado brasileiro por ser reconhecido no país. Uma estratégia localizada genuína só pode ser alcançada com um entendimento completo das necessidades dos jogadores e do que ressoa dentro do mercado específico. O estúdio criativo interno da Salsa se destaca por oferecer uma experiência de jogo incomparável, complementada por recursos inovadores. Lançamos nosso título de vídeo-bingo inspirado na bruxa Cuca e temos certeza de que será um sucesso dada a popularidade da personagem na América Latina. Esta filosofia de desenvolvimento de jogos guiou nosso primeiro passo em direção às slots patenteadas, para Pile it Up. Estamos incrivelmente entusiasmados com o jogo e ele estará disponível no início de dezembro. (Revista Casino Peru)

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