Atlético-MG assina patrocínio master com empresa de apostas esportivas
O Atlético-MG anunciou hoje (8) a assinatura de contrato com um novo patrocinador master, e a empresa Betano, que atua no ramo de apostas esportivas, estampará sua marca no espaço mais nobre da camisa preto e branca em substituição ao “Meu Galo BMG”. A estreia do uniforme já com a publicidade do novo parceiro acontecerá na noite da próxima segunda-feira (11), às 20h, no jogo contra o Red Bull Bragantino, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Apesar de sair do espaço frontal da camisa, o “Meu Galo BMG” seguirá no uniforme alvinegro, mas deslocado para as costas. A Auto Truck passa para a barra frontal do manto atleticano.
O Atlético-MG não divulga os valores do novo patrocínio, mas estima-se que a Betano pagará ao clube algo em torno de R$ 10 milhões. O novo parceiro atleticano é uma plataforma internacional de apostas esportivas on-line, de um grupo que além do Brasil atua em Portugal, Alemanha, Romênia, Grécia e Chipre.
Outras equipes também são patrocinadas pela Betano, como por exemplo, o Braga e Marítimo, ambos de Portugal, Universitatea Craiova e FSCB, da Romênia, o Olympiacos FC e o PAOK FC, na Grécia, e Apollon Limassol e Pafos, dois clubes do Chipre.
“Temos a satisfação de ser a primeira organização brasileira a fazer parceria com a Betano, marca de protagonismo nos mercados em que atua e que apresenta uma busca contínua pela excelência, valor que compartilhamos. Estamos ansiosos para criar experiências únicas para os nossos torcedores, especialmente à medida que se aproxima o tempo para o nosso novo estádio, a Arena MRV”, comemorou Sérgio Coelho, o novo presidente atleticano.
“É nosso primeiro patrocínio fora da Europa, uma ilustração clara das ambições que temos para a Betano no Brasil. É uma honra fazer parte deste clube tradicional e vencedor, campeão da América. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe e entregar um patrocínio de sucesso, bem como para encontrar maneiras de aprimorar nosso plano de responsabilidade social no Brasil”, destacou Panos Konstantopoulos, CMO da Betano.
Com novos acordos de patrocínio o Galo pretende superar a casa dos R$ 30 milhões.
Orçamento prevê R$ 22,2 milhões de receita de patrocínio
No orçamento de 2021 traçado pelo Atlético-MG – e aprovado pelo conselho -, o clube mineiro prevê receber R$ 22.194.000,00 de venda de espaços nas camisas a título de patrocínio.
O departamento de negócios do Atlético, liderado pelo diretor Leandro Figueiredo, tem a previsão de arrecadar os R$ 30 milhões em 2021, superando em boa margem a previsão orçamentária. No orçamento, já havia o projeto de aumentar em 22% os valores de patrocinadores em relação ao plano financeiro traçado em 2020, “em razão da melhora da performance do time e a correspondente exposição na mídia”.
Porém, o GE apurou que houve já o incremento de 25% nas receitas de patrocínio para 2021, em relação ao que efetivamente entrou nos cofres do Galo em 2020 (valores estes que serão conhecidos apenas no fechamento do balanço financeiro do ano passado). (Com GE, UOL e Lance)