Autoridade proíbe publicidade da Paddy Power por apresentar o jogo como essencial ou prioritário na vida

Apostas I 24.06.22

Por: Magno José

Compartilhe:
O anúncio de TV mostra um jovem usando seu telefone para apostar no jogo ‘Wonder Wheel’ da Paddy Power em uma sala de estar enquanto a família está presente

A Advertising Standards Authority (ASA) do Reino Unido baniu um anúncio da Paddy Power alegando que prioriza os jogos em detrimento da vida familiar.

A ASA escreveu: “Reconhecemos que o anúncio tinha um tom alegre, mas achamos que a maioria dos espectadores entenderia que o jovem se comportou de maneira inadequada em um evento familiar porque estava distraído pelo jogo”.

O anúncio de TV mostra um jovem usando seu telefone para apostar no jogo ‘Wonder Wheel’ da Paddy Power em uma sala de estar enquanto a família está presente. O jovem desviou o olhar brevemente da tela para agradecer à mãe da sua namorada por lhe trazer uma bebida, antes de voltar a assistir ao jogo em seu telefone.

Em seguida, uma narração diz: “Com a Wonder Wheel da Paddy Power, você ganha uma rodada grátis com a chance de ganhar prêmios em dinheiro todos os dias”. A namorada do homem pergunta: “Você acha que vou acabar parecendo com minha mãe?’ Ele responde: “Espero que sim” enquanto olhava para o telefone antes de perceber que o que ele havia dito era inapropriado.

Sobre a proibição, um porta-voz da Paddy Power disse: “Tomamos nota da decisão da ASA em nosso anúncio de TV ‘Wonder Wheel’. A Paddy Power está comprometida com a prática responsável e é sempre nossa intenção cumprir os Códigos de Publicidade. Aceitamos a decisão da ASA e consideraremos sua orientação mais ampla no futuro.”

Além disso, a ASA pediu à Paddy Power para garantir que anúncios futuros não apresentem o jogo como essencial ou como prioridade na vida.

Não é a primeira vez que um anúncio da Paddy Power é criticado pela ASA. Recentemente, em março, um anúncio de rádio foi considerado enganoso devido à apresentação pouco clara de condições significativas.

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.