Conar identificou 32 anúncios irregulares de bets durante a Copinha

O Conar identificou 32 peças publicitárias relacionadas a bets com potenciais irregularidades durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, vencida pelo São Paulo, revela Lauro Jardim no Globo Online.
Antes da competição, o Ministério da Fazenda publicou uma nota técnica que proibiu qualquer tipo de aposta e publicidade dessa natureza ao longo do torneio. A legislação vigente veda a veiculação de anúncios e propagandas comerciais em campeonatos de categorias de base.
Ao todo, o Conar monitorou quase 15 mil postagens associadas à Copinha nas redes sociais e cerca de 480 horas de conteúdo audiovisual, referente às transmissões das 255 partidas do torneio.
Entre os anúncios em desconformidade com as regras, 25 estavam associados a conteúdos com referência a apostas nas redes, seis eram atinentes a posts em perfis relacionados ao contexto do evento e um foi identificado durante uma transmissão de jogo.
No monitoramento, foi constatada, por exemplo, a exibição de placa em estádio com marca de site de aposta. Os envolvidos foram notificados para correção imediata.
Também foram verificadas divulgações de marcas durante a entrada de crianças junto aos times em campo. Embora não tenha havido indicativo de publicidade paga ao veículo ou ao perfil exibidor do evento, os casos foram objeto de notificação.
O Conar também vai notificar anunciantes e influenciadores responsáveis por publicar conteúdos supostamente irregulares e dará ciência à autoridade reguladora.