Correios vão atender serviços da Caixa e lotéricas passam a receber encomendas em nova parceria

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (25) no Palácio do Planalto, o presidente da CAIXA, Carlos Vieira, e o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, deram detalhes aos jornalistas sobre a parceria entre as empresas. O acordo, lançado no início do mês, vai ampliar o acesso da população a serviços relacionados a benefícios sociais como PIS, Seguro Desemprego, FGTS e Bolsa Família, especialmente em regiões desassistidas.
O presidente da CAIXA garantiu que, até o final do ano, a parceria será uma realidade em todas as cidades do país. “A amplitude dessa possibilidade é muito grande. Até o final do ano, todos os serviços da CAIXA estarão disponíveis nas agências dos Correios”, disse.
Vieira explicou ainda que o compartilhamento de estrutura vai impactar diretamente na vida do cidadão. “Com essa parceria, eu reduzo, em média, R$ 70 do custo do cidadão que teria que ir a outra cidade sacar o Bolsa Família, por exemplo. É um ganho muito grande”, afirmou.
Ao adotarem a estratégia de compartilhamento de imóveis, a CAIXA e os Correios não apenas ampliam suas ofertas de serviços públicos à população, mas também otimizam despesas e impulsionam investimentos em infraestrutura predial por meio da recuperação de propriedades.
“Com essa parceria, nos colocamos as empresas públicas à disposição da população. O que a gente faz é ampliar as possibilidades do cidadão ser atendido em qualquer agência dos Correios”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
Projeto piloto
A parceria teve início na unidade dos Correios de Peixe-Boi (PA). Em um espaço destinado para o atendimento bancário, empregados da CAIXA atendem os clientes de forma remota. A população já pode contar com atendimento para desbloqueio e atualização cadastral do CAIXA Tem, desbloqueio de senhas, consulta e autorização de saque de benefícios sociais além de consultas e orientações sobre o abono do PIS, Seguro Desemprego, FGTS e INSS, dentre outros produtos e serviços.
Atendimento CAIXA nos Correios
A CAIXA poderá realizar atendimentos de forma virtual ou presencial, com empregado do banco utilizando espaços dos Correios. A estratégia propicia mais agilidade e inovação em todas as cidades do país, dando foco aos municípios desassistidos.
O atendimento da CAIXA, compartilhado com os Correios, favorecerá, principalmente, os beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, e moradores de regiões menos favorecidas, permitindo o contato com o banco à distância, com qualidade, agilidade e facilidade.
Ponto de Coleta dos Correios nas Lotéricas
As lotéricas poderão oferecer à população a postagem e retirada de encomendas através do chamado “Ponto de Coleta”. A expansão desse modelo de atendimento para as lotéricas beneficia, principalmente, os clientes de serviços de encomendas. Essa iniciativa aprimora a experiência do cliente, tornando os serviços mais acessíveis e eficientes.
Os empresários lotéricos que quiserem ser ponto de coleta dos Correios, bastam acessar o site: https://www.correios.com.br/acesso-a-informacao/licitacoes-e-contratos/credenciamento-ponto-de-coleta.