Ganhador de loteria recebe prêmio fantasiado para não ser reconhecido por família
Um morador do sul da China, identificado apenas como Li, está mantendo seu prêmio de loteria de 219 milhões de iuanes (US$ 29,9 milhões) em segredo de sua mulher e seu filho, dizendo temer que elas se tornem ”preguiçosas”.
O homem foi sozinho ao escritório da loteria em Nanning, na região sul de Guangxi, para reivindicar seu prêmio, informou o “Nanning Evening News”. Ele usava um traje amarelo brilhante que cobria sua cabeça em fotos que o mostravam recebendo o prêmio.
— Eu não contei à minha esposa e filha por medo de que fossem muito complacentes e não trabalhassem duro no futuro — disse o homem ao jornal, na semana passada.
Li doou 5 milhões de iuanes para caridade e disse que não decidiu o que fazer com o resto. Ele arrecadou cerca de 171,6 milhões de iuanes descontados os impostos.
O homem comprou o bilhete premiado em uma loja em Litang, uma cidade a cerca de 120 mil pessoas a leste da capital regional de Nanning, informou o Nanning Evening News. Um dia depois de perceber que tinha ganho a loteria, Li dirigiu até a cidade para apresentar o bilhete na sede da loteria:
— Só dormi em um hotel porque tinha medo de sair e perder o bilhete de loteria.
O governo central da China administra loterias para arrecadar dinheiro para o bem-estar e esportes. Os jogadores em Guangxi escolhem seis números em bolas vermelhas e um em uma bola azul. O homem disse que seus números vencedores eram aqueles que ele jogava há anos: 2, 15, 19, 26, 27, 29 e 2 (na bola azul). (Jornal EXTRA)