Justiça nega liminar à ALSPI para suspender o Marketplace Bolão
A Justiça Federal do Distrito Federal negou a Associação dos Empresários Lotéricos de São Paulo e Interior – ALSPI uma liminar para suspender o lançamento do Marketplace dos Bolões.
Na ação, a entidade requereu a suspensão da nova plataforma pelo fato da Caixa não ter comprovado que o lançamento do Marketplace significa riscos para a sobrevivência financeira da rede lotérica, além do banco não ter cumprido com os dispositivos legais previstos na Circular Caixa, no Contrato de Adesão e nas Leis 12.869/13 e 14.133/22.
Segundo a juíza que analisou a ação e negou a liminar, a tutela de urgência estava prejudicada já que o lançamento da plataforma Marketplace ocorreu na manhã desta segunda-feira. A ALSPI decidiu recorrer da decisão de 1ª instância junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
“Estamos confiantes de que o Tribunal Regional Federal terá melhores condições de analisar o caso, para obtermos uma análise favorável do nosso pedido, já que no processo provamos que a Caixa não cumpriu as formalidades legais para o lançamento do Marketplace dos Bolões”, comentou o presidente da ALSPI, Bruno Lobato.