Marcas de apostas esportivas mais lembradas pelos brasileiros

Apostas I 23.06.22

Por: Magno José

Compartilhe:
Receitas de clubes de futebol da Série A crescem 1% em três anos e somam R$ 6,6 bilhões
Relatório publicado por XP e pela Convocados faz raio-x sobre as finanças dos times brasileiros em 2021 e o mercado consumidor de futebol no Brasil

Na última terça-feira (14) foi divulgado o Relatório Convocados XP: Finanças, História e Mercado do Futebol Brasileiro, pela XP e pela consultoria Convocados, especializada na cobertura da indústria do futebol.

O relatório divulgou também que mercado potencial de apostas no Brasil é de R$ 25 bilhões e que 28% da população diz fazer apostas esportivas. Além disso, 53% dos torcedores dizem que jogam algum tipo de jogo eletrônico.

“Hoje, já temos 28% da população que diz fazer alguma aposta esportiva. Essa pesquisa fizemos de maneira invertida. Primeiro, perguntamos que casa de apostas o torcedor utilizava, depois se ele consumia esse conteúdo e, finalmente, onde ele consumia. Às vezes, a plataforma é muito lembrada e pouco consumida”, comentou Rafael Plastina, sócio da consultoria Convocados.

Os sites mais lembrados

Marcas de apostas esportivas mais lembradas pelos brasileiros 1

Segundo a pesquisa, os sites mais lembrados foram: Bet365 (28%), Sportingbet (17%), Betfair (8%), Betano (7%), Loterias da Caixa (5%), Betway (5%), Casa de Apostas (3%), KTO (3%), Bet (3%) e Sportsbet.io (2%).

As duas marcas mais lembradas, Bet365 e Sportingbet, são as que mais fizeram investimentos em publicidade na TV, principalmente nos canais esportivos. Já a Betfair tem estratégia diversificada para construção de marca. É patrocinadora de campeonatos, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, além de ter adquirido os naming rights do Cariocão. Por último, ainda patrocina o Cartola, principal fantasy game do mercado brasileiro.

Outro investimento recente da empresa, com sede em Hammersmith (Inglaterra), anunciado no mês passado, foi o patrocínio máster do time feminino do Palmeiras, que também inclui exposição em conteúdos digitais do clube.

Quarta empresa mais lembrada pelo consumidor, a Betano também investiu em patrocínio de camisa e é patrocinadora máster de times como Atlético-MG e Fluminense. Assim como a Betfair, também foi patrocinadora do Cariocão, embora com propriedades menores.

No exterior, a empresa, que tem sede na Grécia, também é parceira comercial de times como Sporting, Benfica, Porto, Braga e Marítimo (Portugal), Olympiacos e PAOK (Grécia) e Universidad de Chile (Chile).

A Betway, site de apostas com sede em Malta, é patrocinadora oficial da Stock Car. No futebol, é conhecida pelo investimento em clubes como West Ham, do qual é patrocinadora máster desde 2015, além de Atlético de Madrid, Alavés, Espanyol e Celta (Espanha); Stuttgart, Eintracht Frankfurt, Schalke, Hertha Berlin e Werder Bremen (Alemanha); Toulouse (França); Belenenses (Portugal); Brighton e Tottenham (Inglaterra). Nos Spurs, há apenas um patrocínio regional para os EUA.

A Casa de Apostas é outra que investe no patrocínio de camisa para conquistar visibilidade com o torcedor. É patrocinadora máster do Bahia e também já ocupou o mesmo espaço na camisa do rival Vitória.

De KTO, Bet e Sportsbet.io apenas a última fez investimentos significativos em patrocínio no futebol. É patrocinadora máster do São Paulo, além de ser parceira comercial da Copa do Brasil. Na Premier League, é patrocinadora de Arsenal e Southampton.

 

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.