MGM Resorts e Grupo Globo lançam plataforma de apostas on-line no Brasil

A MGM Resorts International , um dos maiores grupos de entretenimento e hospitalidade do mundo, lança nesta terça-feira (4) a BetMGM Brasil, sua plataforma de apostas on-line no país, em parceria com o Grupo Globo. A operação, com mais de mil jogos, pode ser acessada em todo o território nacional pelo site betmgm.bet.br e, em breve, estará em lojas de aplicativos móveis, revela reportagem do VALOR.
A empresa obteve licença definitiva para operar no Brasil em 31 de dezembro de 2024, concedida pela Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda. A autorização tem validade de cinco anos, com o pagamento de uma outorga de R$ 30 milhões. A operação será conduzida por uma joint venture entre a MGM, que detém participação majoritária, e o Grupo Globo.
A plataforma terá três frentes principais: apostas esportivas, jogos de cassino e cassino on-line, com transmissões ao vivo. Para jogar, é necessário ter mais de 18 anos, realizar cadastro gratuito e efetuar um depósito mínimo de R$ 20. O modelo de negócios segue o funcionamento de um cassino físico, gerando receita a partir dos resultados das apostas.
Em 2023, a MGM Resorts International registrou uma receita total de US$ 16,16 bilhões, crescimento em relação aos US$ 13,13 bilhões de 2022, sendo pouco mais de US$ 8 bilhões provenientes de cassinos. A empresa, que já opera em 10 países europeus e 29 Estados americanos, agora estreia no mercado brasileiro. A equipe local conta com mais de 200 profissionais, sob a liderança do executivo-chefe (CEO) Almir Silva, que possui mais de 20 anos no setor de apostas esportivas.
Para impulsionar a marca, a empresa prepara uma campanha de marketing que inclui veiculação de publicidade na TV, mídia digital e externa (out-of-home). A criação da campanha está a cargo da Artplan, agência do Grupo Dreamers.
“A MGM tem mais de 40 anos de experiência no mercado de entretenimento e apostas, com ativos exclusivos, incluindo estúdios próprios para o desenvolvimento de jogos”, explica Silva. “Nosso diferencial será a capacidade de criar uma experiência realmente agradável para o usuário brasileiro, colocando-o no centro da jornada. Isso será decisivo para alcançarmos a liderança do mercado”.
Silva destaca que a plataforma incorpora diversas ferramentas de jogo responsável. Os usuários poderão definir limites de depósito e tempo de uso, além de solicitar autoexclusão temporária ou permanente.
“Também implementamos um sistema para identificar comportamentos de risco, como mudanças bruscas no padrão de apostas. Nessas situações, entraremos em contato com o usuário para sugerir o bloqueio por um período de tempo. Nosso compromisso é oferecer entretenimento de forma segura e responsável”, conclui o CEO.