Moreira Franco deixa CEF para se integrar ao comando da campanha de Dilma
Em uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Wellington Moreira Franco informou que deixa nesta terça-feira a vice-presidência da Caixa Econômica Federal para se integrar ao comando da campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência.
O ex-governador do Rio de Janeiro será o representante do PMDB na coordenação da campanha, responsável especialmente pela da mobilização de congressistas e prefeitos peemedebistas.
Agradecimento do Lula
Segundo interlocutores, o encontro com o presidente Lula foi um gesto de agradecimento e uma oportunidade para prometer empenho na campanha. A reunião contou com a presença do presidente da Câmara e do PMDB Michel Temer, vice de Dilma.
No PMDB, ainda não é consenso se Moreira Franco retornará ao cargo após as eleições. De acordo com assessores do partido, um funcionário de carreira deve ocupar a vaga.
A assessoria de Moreira Franco confirmou a saída e disse que a decisão foi formalizada junto à presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho. A assessoria de imprensa da Caixa disse que ainda não houve um comunicado oficial sobre a saída do peemedebista. (Folha de SP – Márcio Falcão)
Comento: saída de Moreira da Caixa
A saída do ex-governador do Rio, Moreira Franco, da vice-presidência de Fundos de Governo e Loterias da Caixa é, indiscutivelmente, uma perda para este setor.
Como já comentado aqui, Moreira Franco foi responsável pelas principais modificações e avanços dos produtos lotéricos da Caixa. Além disso, sua gestão foi marcada pelo diálogo e parceria com a rede lotérica. Moreira Franco deixou a sua marca na gestão das loterias da União.