Racimec tem produto e sistema para celular

Blog do Editor I 23.09.10

Por: sync

Compartilhe:

Apesar de todas estas plataformas disponíveis, as operadoras de loterias do Brasil ainda não usam a telefonia celular para venda de produtos lotéricos.

No Brasil, a Racimec desenvolveu um sistema para comercialização de apostas através da utilização de aparelho celular (pré ou pós-pago), com a abertura de uma conta-loteria, cujo nome de fantasia poderá ser definido em cada caso e de acordo com a loteria que implantar o novo sistema.  Além disso, a empresa de Simão Brayer também criou duas modalidades de loterias instantâneas para telefones celulares.


Segundo o presidente da Racimec, a conta-loteria virtual será aberta previamente pelo apostador, mediante a uma carga de crédito adquirida nos estabelecimentos devidamente credenciados pela Loteria Estadual ou empresa de capitalização. Nesta conta serão debitados os valores apostados, bem como creditadas as cargas, recargas e as devidas premiações.


“Hoje temos mais de 190 milhões de telefones celulares, sendo que mais que 150 milhões são pré-pagos. Estes usuários que compram créditos para falar também podem comprar créditos para apostar nestas plataformas. Além disso, o sistema permite a emissão de séries limitadas para cada jogo”, comentou Simão.


190 milhões de celulares

O Brasil de 192 milhões de habitantes fechou agosto com 189,5 milhões de linhas celulares, segundo dados da Anatel. Em tese, isso significa um índice de 98 celulares por cada cem brasileiros.


Na verdade, essa densidade é de cerca de 73% do total de brasileiros. Ou seja, para se obter o número real de brasileiros com celulares (impressionantes 142 milhões) deve se subtrair das 189,5 milhões de habilitações, aqueles assinantes que têm dois ou mais celulares. Além disso, estima-se que cerca de 36 milhões de linhas já foram desligadas pelas operadoras, mas isso ainda não informado à Anatel.


Somente em agosto 2,4 milhões de linhas foram habilitadas (um crescimento de 1,3% em relação a julho). Em 2010, foram 15,5 milhões de novas linhas no total. É o segundo melhor resultado da história. Fica atrás apenas dos 17 milhões de celulares habilitados entre janeiro e agosto de 2008. (Radar Online – Por Lauro Jardim – Revista Veja)


Pré-pago

Entre os 189 milhões de usuários da telefonia celular, a maioria tem assinatura pré-paga: 82,20%.

Comentar com o Facebook