SBC: Afiliados de olho nas oportunidades da América Latina: “Brasil será a catapulta para outros seguirem”

O painel de Líderes de Afiliados no SBC LatAm Summit alerta que as estratégias de M&A e SEO pesadas não serão suficientes na América do Sul, onde o público exige uma abordagem dinâmica para se envolver com apostas esportivas e cassinos online.
Os líderes de afiliados estão otimistas com as perspectivas de que mais mercados sul-americanos de apostas esportivas e jogos sejam regulamentados e abram novos horizontes comerciais.
Um novo destino é urgentemente necessário para as partes interessadas da mídia do igaming, já que 2022 destacou as cicatrizes caras da saturação cada vez mais profunda do mercado da Europa e o investimento multimilionário necessário para operar propriedades afiliadas nos EUA, fragmentadas por requisitos de estado por estado.
O status atual e as perspectivas futuras do cenário de afiliados e mídia da América do Sul foram dissecados por líderes de afiliados no SBC LatAm Summit em Miami.
“Nossa visão é que a América Latina é um mercado em ascensão”, declarou o presidente-executivo da Catena Media, Michael Daly, dando início aos trabalhos do painel.
“Provavelmente foi ignorado por muito tempo pela minha empresa, já que a América do Norte decolou com tanta força… Mas para nós isso muda no próximo ano.”
“Os sinais para nós foram que o Brasil chegou perto de regular e outros países como a Colômbia estão avançando.
“Todo mundo fala do grande volume e baixo valor dos jogadores, mas um compensa o outro. É um mercado tão grande que mesmo uma porcentagem muito pequena de jogadores de alto valor gerará números significativos.
“Para nós, sendo tão pesados em SEO, o desafio será como entrar em mercados individuais e fornecer conteúdo realmente localizado promovendo cassino e apostas esportivas… Precisamos de mais pessoas Catena que vivem e respiram apostas esportivas e jogos de azar sul-americanos.”
O desenvolvimento regulatório dos mercados emergentes da América do Sul tem sido monitorado de perto pelo Gamelounge Chief Strategy Officer (CSO) Ionut Constantinescu, que observou “uma transição em todo o continente de jogos baseados em terra para online”.
De importância, Constantinescu afirmou: “É possível que em um período de dois a três anos, o jogo online possa testemunhar um ambiente regulatório completo em toda a América do Sul, representando uma oportunidade incrível”.
Constantinescu aguarda ansiosamente o resultado dos regimes federais de apostas e jogos de azar do Brasil, afirmando que “o Brasil será a catapulta para outros seguirem, seja Chile, Peru, Paraguai e Panamá”.
Um efeito dominó pendente, Constantinescu acredita que “a abertura do Brasil de um grande mercado esportivo, abrirá uma nova fronteira para investimentos direcionados a afiliadas localizadas que atendem ao público nativo”.
O COO de Clever Advertising, Marcos Oliveira, concordou com a observação de que a localização foi o fator explícito para o sucesso da América Latina. No entanto, ele alertou os novos titulares da América Latina para não “cair em estratégias preguiçosas europeias” que exigem um alinhamento de marketing em direção a uma única vertical.
Oliveira acredita que a América do Sul exigirá estratégias de marketing e mídia mais dinâmicas e envolventes, necessárias para que os afiliados estabeleçam novas propostas lideradas pela marca para engajar o público do mercado de massa.
Ele explicou: “Sim, sabemos que os mercados são muito diferentes. Mas o positivo é que toda estratégia funciona, pois você pode fazer PPC, SEO, mídias sociais e marketing de influenciadores ininterruptamente”.
“Alguns mercados podem ser muito pesados em esportes, mas o elemento empolgante é que os afiliados podem usar todas as estratégias de marketing para construir suas marcas”.
Embora possa não haver “um roteiro exato para o sucesso”, Oliveira acredita que os portais mais desejáveis da América do Sul serão aqueles que estão presentes em todas as mídias, oferecendo uma cobertura que se equipare à presença dos titulares da mídia local. (SBC News)