Bailarinos da Escola Bolshoi se apresentam em lotérica de Joinville, em Santa Catarina

Lotérica I 26.04.22

Por: Magno José

Compartilhe:
A Escola Bolshoi, que tem uma parceria com a Caixa Econômica Federal, está divulgando à comunidade próximas as duas apresentações que fará na próxima sexta-feira (29), em a comemoração ao Dia Mundial da Dança

Apesar de inusitada a cena é muito elegante. Um casal de bailarinos estudantes da Escola Bolshoi de Joinville, estão se apresentando duas vezes ao dia na Lotérica Aventureiro no bairro do mesmo nome em Santa Catarina.

A Escola Bolshoi, que tem uma parceria com a Caixa Econômica Federal, está divulgando à comunidade próximas as duas apresentações que fará na próxima sexta-feira (29), em a comemoração ao Dia Mundial da Dança. A escola preparou uma programação especial aberta a comunidade e para os apreciadores da dança. O evento acontece em dois horários, 9h30 e 15h, na sede da Escola Bolshoi, as inscrições são gratuitas no site da escola.

Para divulgar a apresentação, a Escola Bolshoi escolheu a Lotérica Aventureiro – que está localizada no maior bairro de Joinville com 40 mil habitantes – para duas apresentações diárias com um casal de bailarinos estudantes da escola, às 11h e às 17h.  outro vídeo.

Dia mundial da Dança

Na programação, a Escola Bolshoi recepciona a comunidade com espetáculos de dança e uma aula com os professores da instituição. Ao todo 24 aulas foram disponibilizadas, distribuídas em dança clássica, dança popular brasileira, dança folclórica e dança contemporânea. Não é preciso saber nenhuma técnica. Uma ação que envolve alegria, bem estar e satisfação aos participantes. A intenção é despertar o bailarino que há dentro de cada um e mostrar que a dança eleva a alma, ajuda na percepção dos movimentos corporais, equilibra o corpo e a mente.

No espetáculo, os participantes vão apreciar uma apresentação dos alunos da Escola Bolshoi, com variações de grandes balés de repertório e convidados da dança, como por exemplo o grupo Kulture e Kaos, referência em Danças Urbanas na cidade de Joinville, entre outros convidados.

A programação geral dentro da Escola Bolshoi tem duração de aproximadamente 2 horas, com a aula mais o espetáculo. Para participar basta se inscrever no site www.escolabolshoi.com.br até 27 de abril (quarta-feira). As inscrições são gratuitas.

7h30 tem aula no Zoobotânico

Haverá ainda, no dia 29 de abril, às 7h30, uma aula especial, na subida do Mirante, em frente ao Parque Zoobotânico. A intenção é reunir a comunidade com uma aula divertida, com alongamentos para aqueles que estão se exercitando logo cedo. Para essa ação não é necessário fazer inscrição, apenas participar.

Ação Solidária

Os eventos são gratuitos, mas a Escola Bolshoi sugere aos participantes, aqueles que puderem, a doação de 1 kg de alimento não perecível para ajudar entidades beneficentes da cidade de Joinville.

Dia Mundial da Dança

Comemorado oficialmente em 29 de abril, a data tem a intenção de celebrar essa forma de arte e revelar a sua universalidade, transpor todas as barreiras políticas, culturais e étnicas e reunir as pessoas por meio de uma linguagem comum, que é a dança. A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre o criador do balé moderno.

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.