Betsson atinge o pico de desempenho de apostas esportivas antes da Copa do Mundo
![Betsson relata alta receita de todos os tempos](https://bnldata.com.br/wp-content/uploads/2022/07/Pontus_Lindwall.jpg)
A Betsson AB relatou trimestres consecutivos ‘melhores de todos os tempos’, já que a liderança do grupo aguarda com expectativa a Copa do Mundo da FIFA para fechar um recorde antecipado de 2022.
Publicando sua atualização de negociação do terceiro trimestre, a Betsson gerou receitas do grupo de 200 milhões de euros, um aumento de 18% em relação aos resultados de 2021 de 170 milhões de euros. O crescimento das manchetes vê as receitas acumuladas no ano em 556 milhões de euros (YTD2021: 500 milhões de euros).
O período de negociação foi reforçado pelo início antecipado da temporada de futebol europeu, que ajudou a unidade de apostas esportivas do grupo a atingir o marco de + 1 bilhão de euros em apostas totais em todos os mercados.
Beneficiando-se de uma “alta rotatividade de apostas esportivas de todos os tempos e uma margem acima da média”, a unidade de apostas esportivas registrou receita no terceiro trimestre de 62 milhões de euros (+45%) – ajudando a aumentar a contribuição da receita do grupo da divisão para 31%.
Comparado com comparativos semelhantes, a unidade de cassinos da Betsson continuou seu ritmo de crescimento, com receitas totalizando 135 milhões de euros, um aumento de 8% em relação aos resultados correspondentes de 2021 de 125 milhões de euros.
A liderança do grupo elogiou a capacidade técnica da unidade de cassino que “entregou 260 novos jogos de cassino durante o terceiro trimestre, 25 dos quais vieram com um período de exclusividade para as marcas da Betsson”.
Pontus Lindwall, CEO do Grupo, comentou: “Vimos um desenvolvimento positivo contínuo durante o terceiro trimestre com alto crescimento e lucratividade para o Grupo como um todo. A Betsson registrou novos recordes de receita e lucro operacional, impulsionados tanto pelas apostas esportivas quanto pelo cassino.”
“O crescimento orgânico foi de 35% em relação ao trimestre correspondente do ano passado, novamente gerado principalmente pelas regiões América Latina e Europa Central e Oriental e Ásia Central (CEECA)”
Um detalhamento do desempenho geográfico refletiu a declaração de Lindwall, já que os mercados da CEECA geraram receitas no terceiro trimestre de 78 milhões de euros (+48%), negociando como o maior segmento de território gerador de receita do grupo (39%).
O crescimento do CEECA foi atribuído ao forte crescimento nos mercados bálticos da Estônia e da Lituânia, juntamente com os mercados da Europa Central da Grécia e da Croácia.
Em outros lugares, a Betsson continua seu forte impulso na América do Sul, encabeçado por um aumento de receita de 59% em seu portfólio na América Latina para 39 milhões de euros (T32021: 24 milhões de euros).
De importância estratégica, a Betsson citou que seu portfólio online sul-americano agora apresenta as duas marcas localizadas no mercado de massa, Big Bola Mexico e ColBet Colombia, que impulsionarão o desempenho.
O crescimento da CEECA e da América Latina ajudou a Betsson a superar os ventos contrários contínuos na Europa Ocidental, onde o desempenho da receita diminuiu 29% para 25 milhões de euros, à medida que o grupo continuou a registrar declínios na Holanda.
“A Betsson continua a cumprir a estratégia de crescimento, baseada na expansão e diversificação geográfica, e em agosto uma oferta de cassino online foi lançada no mercado regulamentado no México.”
“Este é um lançamento suave até agora, mas o marketing aumentará durante o quarto trimestre e especialmente durante 2023 e vemos um potencial considerável para este mercado a longo prazo, dado o tamanho da economia, a população e o baixo nível de jogos online. penetração no país”.
Os resultados finais do terceiro trimestre viram a Betsson registrar um EBITDA corporativo de 49 milhões de euros, um aumento de 19% em relação aos resultados comparativos de 2021 de 41 milhões de euros, já que o lucro operacional do período foi de 38,5 milhões de euros (+21%).
No entanto, os comparativos no acumulado do ano mostram que a Betsson relata uma queda de 2% no EBITDA para 121 milhões de euros, refletindo uma margem operacional mais baixa do grupo de 21%, comparada aos 24% do acumulado no ano de 2021.
As despesas operacionais do terceiro trimestre totalizaram 95 milhões de euros (3º trimestre de 2021: 78 milhões de euros) – pois “a Betsson aumentou os investimentos em marketing durante o trimestre para aumentar o reconhecimento da marca antes da Copa do Mundo de futebol que ocorre no quarto trimestre”.
“Os negócios da Betsson historicamente não foram afetados pelo ciclo geral de negócios e, até agora, não vimos nenhum sinal de demanda mais fraca devido à situação macroeconômica geral”, concluiu Lindwall.
“Estamos empolgados com o restante do quarto trimestre e a Copa do Mundo de futebol, que tem boas chances de se tornar o maior evento esportivo de todos os tempos para a Betsson”.