CAIXA apresenta nova vice-presidente para a Rede Lotérica através da Febralot

Lotérica I 04.07.22

Por: Magno José

Compartilhe:
A nova vice-presidente de Rede da Caixa, Camila de Freitas Aichinger, dirigentes da Caixa e da Rede Lotérica

Em reunião virtual realizada na última quinta-feira (28) foi realizada a apresentação da nova vice-presidente de Rede da Caixa, Camila de Freitas Aichinger.

A diretoria da FEBRALOT e os presidentes dos sindicatos lotéricos estaduais reuniram-se em vídeo conferência com os executivos de Rede de Varejo da Caixa Econômica Federal com o objetivo de conhecer a nova vice-presidente Camila de Freitas Aichinger, que assumiu recentemente a área responsável pelo relacionamento dos lotéricos com o banco.

Segundo informações do site da FEBRALOT, a executiva mostrou-se bastante motivada e ao mesmo tempo reiterou que a Rede Lotérica é estratégica para a Caixa e que tem todo o interesse em encaminhar e procurar resolver os problemas enviados previamente pela FEBRALOT desde que, não haja problemas com a matemática e a governança, itens primordiais nesta gestão do banco. Ainda assim, se coloca à disposição para buscar alternativas que atendam os interesses mútuos.

Os itens pautados pelos presidentes estaduais foram divididos em grupos para facilitar a discussão dentro da Caixa onde há sugestões de resolução para os seguintes problemas:

– Falta de clientes nas Lojas;

– Problemas no equilíbrio econômico/financeiro;

– Administração do canal/método de trabalho/logística;

– Legal.

A vice-presidente disse que a GERLO responderá a pauta, mas que é importante também que times de trabalho Caixa/Sindicatos sejam criados para discutir a solução para que as implementações das soluções sejam mais assertivas. O presidente da FEBRALOT Jodismar Amaro e o Superintendente Nacional de Canais, José Pereira dos Santos Neto, farão a montagem dos times de trabalho.

Como forma de dar as boas-vindas aos Lotéricos, a vice-presidente já fez os seguintes anúncios e solicitações:

– Certificação dos empregados: A Caixa vai alterar a circular mudando a obrigação da certificação bancária para um CPF por loja, pede a todos que dentro do possível que se busque melhorar o conhecimento dos empregados através da certificação de mais empregados, além do obrigatório.

– Os Trabalhos para anúncio do reajuste dos serviços bancários está adiantado e em breve será anunciado, lembrando que se houver qualquer atraso, será retroativo a 01.07.2022, como está normatizado no acordo de 2018.

– Há muitas lotéricas onde os proprietários estão com restrição nos órgãos de proteção ao crédito, isso é um problema, pois nos é vedado esta situação segundo a Circular Caixa. Sabedores dos problemas que levaram à esta situação, definiu-se em conjunto com a FEBRALOT de que, aqueles que estão nesta situação não sofrerão quaisquer medidas da política de consequências até 31.12.2022, tempo para que se faça a equação das dívidas de cada um.

– Foi pedido que os lotéricos procurem se esforçar para dar o conhecimento aos clientes dos serviços do PIX Saque e PIX Troco, o qual vem sendo muito pouco utilizado e é remunerado a R$ 0,71 por operação. Dificuldades na operação devem ser relatadas em todas as instâncias para que os problemas sejam tratados e resolvidos no sentido do serviço ser mais um agregador de fluxo de pessoas e receita aos lotéricos.

– Aqueles Lotéricos que já tenham acesso ao Conexão Parceiros (www.parceiros.caixa.gov.br) que substitui o Expresso Parceiros, devem fazer o upload das notas fiscais dos serviços a partir do dia 30/06/2022, através dele para testarem a ferramenta.

Lembrando que o acesso se dá no endereço acima com usuário = CPF do sócio administrador e senha + aquela utilizada no sistema internet banking para pagar contas.

– A Caixa vai liberar nos TFLs, a possibilidade de efetuar empréstimos consignados na modalidade do Auxílio Brasil. Os TFLs já estão preparados, só estão aguardando a Medida Provisória do governo para liberar a versão aos lotéricos. Quem quiser fazer pré-cadastro dos clientes, já pode ser feito até que a ferramenta no TFL esteja liberada.

“Após estes anúncios, houve o compromisso de comunicação frequente entre os Executivos de Rede e a FEBRALOT no sentido de buscar solução para a resolução dos problemas elencados, após o que a reunião foi encerrada”, informa a diretoria FEBRALOT. (Notícias FEBRALOT)

Comentar com o Facebook
error: O conteúdo está protegido.