Câmara Municipal de Goiana derruba veto à criação de loteria municipal
A Câmara Municipal de Goiana derrubou na última quinta-feira (19) o veto parcial do prefeito Rogério Cruz a lei que autorizou a criação do “Serviço Público de Loteria Municipal” de Goiânia.
A prefeitura havia vetado a possibilidade de estabelecimento de parcerias e convênios com a iniciativa privada. Segundo o autor do projeto, vereador Léo José (Republicanos), a derrubada do veto foi importante para garantir o sucesso da propositura, que beneficiará os cofres públicos e auxiliará os clubes goianos.
Segundo a proposta, o modelo de loteria será regido pela lei federal que regulamenta os serviços de jogos no Brasil e o regramento definido por meio de decreto da prefeitura.
“Esse projeto vai ajudar a Prefeitura na arrecadação. E aí é o prefeito que define para onde o recurso da arrecadação vai. Pode ir para a previdência, por exemplo que tem um déficit gigantesco”, disse Léo José.
O vereador Léo José registrou que a arrecadação do valor obtido com o serviço será destinada ao pagamento dos prêmios, imposto de renda e despesas operacionais e financiamento de ações da prefeitura nas áreas de saúde, educação, esporte, turismo e previdência social.