Cancelada reunião de líderes desta tarde
A reunião de líderes que estava prevista para às 14h30m desta terça-feira(9), no Gabinete da Presidência foi cancelada, em razão da falta de acordo entre os líderes partidários sobre as próximas votações. O presidente da Câmara, Michel Temer, que viaja amanhã para Buenos Aires, para participar de encontro de parlamentos ibero-americanos, deverá convocar nova reunião na semana que vem. Até lá, líderes da base aliada e da oposição deverão continuar negociando a pauta do Plenário, de forma que as sessões não sejam alvo de obstrução.
Na verdade, a Coluna foi informada que os líderes partidários estão neste momento (11h40m) reunidos na Liderança do Governo (leia-se Cândido Vaccarezza), dicidindo o que não será votado nas próximas sessões para depois decidir o que será votado.
Setor de bingos atento
Os dirigentes e representantes do setor, que estiveram reunidos na última sexta-feira(5) em São Paulo, estão atentos as negociações dos líderes partidários em Brasília para defender que o Projeto dos Bingos faça parte das matérias que serão apreciadas e votadas pelo Plenário da Câmara dos Deputados nas 11 sessões previstas para este ano.
Á Coluna, um representante do setor comentou a nota ‘Bingos: setor terá que se organizar para os próximos meses’: “sua ajuda é muito importante para fazer ver ao setor que as coisas não são fáceis e automáticas como alguns pensam. Além disso, algumas ações paralelas e voluntaristas podem nos jogar para o meio do ano que vem, numa perspectiva otimista, para sairmos da Câmara. As matérias que você selecionou dão uma ideia bastante realista do que é que está em jogo, para acharmos que vamos parar o mundo para o nosso projeto passar. É preciso, como dito, uma ação coordenada e concentrada, para termos chance de nos enfiarmos nesse bloco. Nesta semana já estaremos em campo para jogar o jogo”.
Comento
O nosso representante está certo em sua preocupação, pois no próximo ano a Câmara dos Deputados receberá 223 novos deputados federais.
Comentar com o Facebook