Cassino australiano usa mensagens no celular para chamar funcionários.
MELBOURNE – Nos bastidores do Crown Casino em Melbourne existe um sistema de envio de mensagens de texto para celulares que usa a tecnologia a favor do cassino.
Segundo a BBC, boa parte da organização é feita e comunicada via mensagens de texto. A tecnologia, que era apenas uma brincadeira de adolescentes ao ser lançada, agora começa a ser aproveitada como ferramenta empresarial indispensável.
Uma das aplicações da nova tecnologia é o contato com funcionários. Em um dia movimentado, a gerente pode chamar funcionários extras enviando mensagens de texto e aliviar a pressão abrindo mais mesas de apostas.
O método é mais prático do que ligar para cada um dos funcionários, já que basta programar o computador para enviar uma mensagem global para todos as pessoas envolvidas. Os primeiros a retornar a ligação são escalados para o turno extra.
Dessa forma, o Crown resolve seu problema de funcionários em minutos. O mesmo processo, via telefone, costumava levar horas. Segundo a gerente do cassino, o principal benefício é a rapidez. Em um mês agitado, ela chega a enviar até 10 mensagens de texto para seus funcionários.
GloboNews