Como o PIX vai impactar na rede lotérica?

O PIX vai permitir que clientes de 600 instituições financeiras usem as lotéricas para pagamentos

Compartilhar
O PIX vai permitir que clientes de 600 instituições financeiras usem as lotéricas para pagamentos

Durante o encontro ‘O Futuro da rede lotérica’ do Sincoergs realizado no último sábado (17), foi debatido como o PIX vai impactar a rede lotérica.

Atualmente, apenas clientes Caixa e do BNB podem realizar pagamentos nas lotéricas, existe necessidade de POS para débito e crédito e trasações com dinheiro dificultam a prevenção à lavagem de dinheiro (PLD). Com o PIX, os clientes de qualquer banco pode utilizar as lotéricas através de transações autorizadas pelo celular do cliente e as transações eletrônicas resguardam a a prevenção à lavagem de dinheiro.

O PIX vai permitir que clientes de 600 instituições financeiras usem as lotéricas para pagamentos de contas de concessionária e tributos para a Conta 43 das lotéricas. O PIX permitirá a redução de moedas e resolver um problema histórico nas lotéricas: o troco.

Segundo os dirigentes da Caixa, o PIX possibilitará a lotérica o atendimento de qualquer instituição financeira, cada vez mais será reduzido o uso de numerário e consequentemente os custos do seu manuseio, com a diminuição do numerário circulante as lotéricas podem tem uma ambientação mais leve e moderna e o uso do PIX na rede lotérica construirá o caminho para uma rede parceira mais digital e conectada com os demais canais.

O vice-presidente de Rede de Varejo da Caixa, Paulo Henrique Ângelo destacou que “o PIX vai reduzir drasticamente a circulação de numerário no país. Papel moeda. Que é algo também positivo, pois você diminui o risco da casa lotérica, você pode diminuir o valor do seguro. Teremos menos movimentação de numerário. Esse é um dos grandes objetivos da autoridade monetária com o PIX. É muito importante que nós consolidemos na cabeça dos nossos clientes e na cabeça do cidadão brasileiro que a forma mais segura de usar o PIX é na lotérica”.

As apostas nas Loterias Caixa poderão ser pagas com o PIX, que vai facilitar a venda de bolões, recebimento em tempo real, agilidade na transação e gerar novos clientes.

Comentar com o Facebook

Deixe uma resposta