Deputado Pompeo de Mattos defende vacinação prioritária dos lotéricos

Compartilhar
A proposta do deputado Pompeo de Mattos defende a vacinação prioritária de várias categorias, inclusive os trabalhadores de agências bancárias, lotéricas e correspondentes bancários

O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) protocolou nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei 1014/2021, que altera a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020 para prever a vacinação prioritária contra a Covid-19 a todos os profissionais cujas atividades são consideradas essenciais para a população.

A proposta defende a vacinação prioritária de várias categorias, inclusive os trabalhadores de agências bancárias, lotéricas, correspondentes bancários, call centers bancários, vigilantes bancários e postos de atendimentos de transportes públicos.

“A vacinação dessas categorias contribuiria para a redução da circulação do vírus em ambientes com grande circulação de pessoas, tendo em vista que a prestação desses serviços passa, invariavelmente, pelo atendimento ao público. O poder legislativo brasileiro não pode se manter leniente a omissão do governo e precisa tratar com o devido respeito e necessidades destas categorias profissionais”, justifica o Mattos.

Comentar com o Facebook