‘Dia do Empresário lotérico’: além dos parabéns, respeito!

Lotérica I 26.05.21

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
O BNLData torce para que o presidente do banco entenda a importância da rede, respeite os empresários e não os vejam como simples número de uma lucrativa equação

Nesta quarta-feira, dia 26 de maio, os empresários lotéricos celebram a passagem de mais um dia comemorativo da categoria. Todos os anos registramos neste espaço a dificuldade enfrentada pelos empresários: insegurança, desequilíbrio econômico-financeiro, sistema instável e precário, relacionamento difícil com a Caixa e, até mesmo, a concorrência do banco na venda direta de produtos lotéricos pela internet e aplicativos de serviços financeiros.

Em época de pandemia da Covid-19, os lotéricos tiveram um papel fundamental para o governo e para a sociedade. Arriscaram suas vidas e de seus funcionários para garantir o atendimento da população e o pagamento do auxílio emergencial do governo.

Durante a gestão do presidente Bolsonaro, a relação com o órgão permitente melhorou, mas não como os lotéricos gostariam, pois ainda tem muita coisa para melhorar e avançar. Os lotéricos sonham e trabalham pela liberdade comercial.

Mas existe um limitador preocupante, em entrevista ao O Globo deste domingo, o presidente Pedro Guimarães afirmou que a Caixa Econômica Federal é o “banco da matemática” e que as decisões só são tomadas se houver vantagem financeira para a instituição.

O BNLData torce para que o presidente do banco entenda a importância da rede, respeite os empresários e não os vejam como simples número de uma lucrativa equação. Diariamente, os lotéricos lutam, literalmente, pelo seu negócio e pela própria vida.

O BNLData parabeniza e deseja sorte!

Comentar com o Facebook