Eightroom e Vpag abrem os trabalhos de 2024 de olho na regulamentação do mercado e com grande participação na ICE London confirmada
O começo de cada temporada é simbólico e na maioria dos casos traz indicativos importantes do posicionamento tático que grandes empresas ocuparão no mercado ao longo dos próximos 12 meses. No caso da Eightroom e de sua solução completa de pagamentos Vpag, o foco deve estar bastante direcionado para atuação avançada de seus negócios em um mercado que caminha para uma grande transformação através da regulamentação que é uma realidade muito plausível em um horizonte próximo.
Ainda não é possível prever todas as mudanças que uma regulamentação de jogos e apostas pode causar para as empresas do setor, mas é certo que existirão transformações e as marcas que atuam nas diversas camadas desse ecossistema precisarão adaptar suas operações para estar dentro das novas normativas. Esse processo de adaptação já é uma prioridade para Eightroom que encara tal desafio como uma das principais tarefas institucionais deste começo de 2024. Conversando com alguns dos executivos da empresa, identificamos alguns dos pontos de destaque deste momento. Compartilhamos abaixo.
Ao longo de quase duas décadas de atuação e uma vasta lista de cases de sucesso, um dos grandes diferenciais da Eightroom está na entrega de resultados através de seus produtos de marketing. Diante disso, a empresa já está se antecipando às regras de autorregulamentação para a publicidade de apostas no Brasil, apresentadas pelo Conar, para que tanto os produtos de marketing (que já seguiam as diretrizes do MGA), como a Vpag, estejam em conformidade com o Anexo X do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.
Como parte deste processo a Eightroom está se preparando para atender somente os operadores que obtiverem, ou que tenham manifestado interesse, em obter a licença. Para as demais não serão oferecidos nem os produtos financeiros (Wallet e Flash), nem os serviços de marketing. Tal postura reafirma de maneira explícita o compromisso de atuação da empresa rumo a um mercado regulamentado. Ainda dentro do campo de atuação da Vpag, a marca já está autorizada a criar contas de pagamento registradas no Banco Central para os usuários brasileiros. Mas não para por aí, existem outras boas práticas que devem chamar a atenção de grandes players do mercado.
O art. 23 da Lei das Apostas trata da verificação de identidade do apostador. Esta é uma regra para os operadores, mas que certamente também está alinhada com o processo de verificação realizado pela Vpag, que por sua vez já conta com tecnologias ativas para validação de documentos e verificação de identidade em menos de 5 minutos. Tais ações somadas a um esforço contínuo do produto na experiência do usuário contribuem para um maior player value.
Todas essas questões somam-se a outras prioridades da empresa e estarão em debate durante a edição da ICE London 2024 que acontece entre os dias 6 e 8 de Fevereiro na capital inglesa. Ano passado a Eightroom anunciou em primeira mão na conferência detalhes importantes a respeito da Vpag. Tais tópicos foram aprofundados, trabalhados e então oficialmente lançados ao longo da temporada. Este é um dos grandes eventos do setor e uma oportunidade bastante relevante de conexão com outros players globais que também estão atuando em grande nível. Para Londres a Eightroom levará 12 representantes entre CEO, diretores e especialistas de áreas como payments, content e sales.
O stand da Vpag será o N10-251 enquanto o da Eightroom o S9-250. Se você ou sua empresa estiver na ICE, essa é uma ótima oportunidade de conexão.