Febralot e Caixa de reúnem para atualizar as estratégias de marketing com nova campanha nacional
A Federação Brasileira das Empresas Lotéricas – Febralot participou de reunião com a Caixa Econômica Federal no dia 23 de outubro, através de videoconferência, que contou com a presença da diretoria da entidade e o vice-presidente de Rede, Júlio Volpp; da diretora de Estratégia de Rede, Daniela Nascimento; da superintendente Nacional de Marketing, Adriana Probst; do superintendente de Canais Parceiros, José Neto e da gerente Nacional (GERLO), Cristiane Mota.
O objetivo da reunião foi apresentar à Febralot as estratégias de marketing que estão em desenvolvimento. A questão tem sido tema recorrente da Federação em praticamente todas as reuniões com a Caixa.
A Campanha “Tá na Caixa” de âmbito nacional objetiva proporcionar maior inclusão das lotéricas com um investimento de R$ 5 bilhões na modernização do atendimento aos clientes. Esta estratégia visa atender o público tradicional de balcão e busca também o público jovem que ainda não conhece ou não tem familiaridade com os serviços das ULs. A proposta é mostrar a abrangência da Caixa em atender através da Rede Lotérica mais de 150 milhões de clientes em todo o país.
A Caixa está focando também em campanhas regionalizadas, ou seja, adaptadas à cultura das diferentes regiões do país e com sotaques locais, compostas de filmes de TV, merchandising em programas de grande “massa” como – Ratinho, Balanço Geral (regional), Mosaico Bahia da TV Globo (e correlatos regionais). Além disso há também a criação de nove Jingles regionais para 690 rádios contratadas, um vídeo de 10 segundos para a internet (Facebook – Instagram – Tik Tok e Kwai).
O objetivo da reunião foi apresentar a Rede Lotéricas as estratégias de marketing que estão em desenvolvimento. A questão tem sido tema recorrente da Febralot em praticamente todas as reuniões com a Caixa; confira as novidades
Outro direcionamento da ação foi o desenvolvimento de vídeo curiosidades de cidades brasileiras e correlação com as lotéricas. Também vídeos dos serviços realizados pela rede. DOOH (exposição em locais de grande circulação como a Estação Sé do Metrô em São Paulo. Pesquisa realizada em 2021, mostrou que cerca de 500 mil passageiros por dia circulam pela estação.
Outras estratégias de ação compreendem Bus Doors no Nordeste, trem de Salvador, Carrossel de informações, “enxoval” das lotéricas (faixa – wind banner e bandeirolas) e material para divulgação nas redes sociais contendo uma série de artes pré-elaboradas para divulgar premiações acumuladas, resultados de jogos, oportunidades de serviços negocial e demais serviços prestados nas lotéricas.
Assim que as peças estiverem no ar a GERLO avisará para que haja uma comunicação ampla dos lotéricos com seus clientes. No momento já há um vídeo nas redes sociais da Caixa, que pode ser compartilhado.
“Esta campanha é o que a Rede necessita para expor aos clientes, principalmente aos jovens, os serviços que fazemos, coisa que pedimos há muito tempo para a CAIXA e agora vem se concretizando, esperamos que volte a atrair público para nossos estabelecimentos”, destacou o presidente da Febralot, Jodismar Amaro.
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Durante a reunião, outras informações da área de marketing foram apresentadas como:
Nova Padronização – Os dois cadernos de normas técnicas, interno e externo, ficarão prontos até o fim de outubro, com apresentação à Febralot prevista para novembro.
Gerentes de Canais nas principais SEVs – Iniciaram 103 em 23 de outubro e terão comunicação direta com a GERLO para poderem prestar a melhor assistência aos Lotéricos.
Taxa fixa para o débito da Azulzinha no TFL – ainda em estudo na Caixa Cartões, sem prazo, mas com expectativa de acontecer.
Grupos de Trabalho de Sustentabilidade e Cartão de Crédito com a Marca “Lotérica” – em andamento na fase de levantamento de dados para montagem do projeto a ser levado à Governança da Caixa. (Com informações Notícias Febralot)