Felipe Maximino, CEO da Sorte Online, morre aos 38 anos

Felipe Maximino, CEO da Sorte Online, morreu aos 38 anos em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC). A morte ocorreu nesta segunda-feira (4), conforme publicação na conta do LinkedIn. O executivo havia assumido o cargo máximo da companhia em março deste ano, quando foi anunciado como novo Country Manager no Brasil da Levante Brasil.
Maximino atuava na Sorte Online há quase quatro anos, onde ocupou diferentes posições antes de chegar ao posto de CEO. Anteriormente, exercia a função de vice-presidente de produto, tecnologia e operações na empresa. Durante esse período, foi um dos responsáveis pela modernização tecnológica da plataforma, sempre focando em oferecer uma experiência mais intuitiva e eficiente aos clientes.
Graduado em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o executivo acumulava experiência em multinacionais como a francesa Atos e a indiana TCS, com experiência em desenvolvimento de negócios.
Durante sua trajetória na Sorte Online, empresa do setor de jogos do Brasil, Maximino desempenhou diversos papéis, incluindo diretor de produto e tecnologia, CTO e Head de Produto.
O executivo havia substituído Márcio Malta, que deixou o cargo após cinco anos na empresa. Malta foi peça-chave no crescimento da companhia, e Maximino assumiu com a missão de intensificar a inovação e elevar a experiência do cliente a um novo patamar. A Sorte Online não anunciou quem assumirá o comando da companhia após o falecimento de Maximino.
Vale destacar que a Levante Brasil reúne a experiência da Sorte Online, pioneira no mercado brasileiro de intermediação digital de loterias com 21 anos de história — que inclui a Sorte Online Betz, sua vertical de jogos online — e da Lottoland, líder global em loterias e jogos online. Sorte Online e Lottoland são duas das três marcas permitidas que, dentro da regulamentação, podem operar sob a gestão da Levante.
Em nota, a equipe da empresa manifestou seu pesar: “Felipe foi mais do que um líder visionário — foi um entusiasta incansável da inovação, apaixonado por transformar ideias em projetos concretos e por inspirar pessoas ao seu redor”
A equipe também destacou a contribuição de Maximino: “Construiu pontes, acelerou mudanças e nos deixou um exemplo de liderança humana e inspiradora. Seguiremos honrando sua memória com o mesmo entusiasmo e propósito que ele nos ensinou a cultivar todos os dias”.
A nota termina com a Equipe Sorte Online se solidarizando com a família: “Nos solidarizamos com familiares, amigos e todos que tiveram o privilégio de conviver com ele!”.
O amigo Marcio Malta definiu carinhosamente o querido colega Felipe Maximino, CEO da Sorte Online: “Felipe era uma pessoa extraordinária — generoso, íntegro e profundamente humano. Todos que tiveram o privilégio de conviver com ele guardam lembranças de carinho, admiração e respeito. Estamos todos profundamente abalados, tentando assimilar essa perda repentina. Ainda sem chão, buscamos consolo na certeza de que Deus, em sua sabedoria, acolheu Felipe e confortará a todos nós neste momento tão difícil. Contamos com a união e o apoio mútuo neste momento de luto. Que ele descanse em paz”.
A despedida será realizada nesta quarta-feira (6), das 15h às 19h, no Velório Ossel Jardim Avelino.

A homenagem do BNLData
Não existem palavras para aliviar a dor da perda em nossas vidas deste querido amigo. “Algumas pessoas deixam herança. Outras, deixam lições. E tem aquelas que deixam a alegria de terem feito parte de nossas vidas e o Felipe fez!


