Legalização dos bingos perde primeiro embate na Câmara dos Deputados
Deputados rejeitaram, nesta terça-feira, a urgência do projeto de lei que legaliza os jogos de azar no país. Para começar a tramitar com prioridade no plenário, 257 deputados precisariam aprovar a proposta, mas apenas 226 votaram sim e 120 não.
Por retaliação, líderes do PP, PR e PTB obstruíram a sessão, que acabou sendo encerrada. Assim, as votações da Lei Kandir, da extensão do Supersimples e da emenda constitucional de prorrogação do fundo da pobreza foram adiadas para amanhã.
Os deputados podem tentar votar novamente a urgência do texto que libera o funcionamento dos bingos em sessões extraordinárias a qualquer momento. Hoje, no entanto, foi um indicativo de que o assunto enfrenta resistência.
Clique aqui e confira a integra da reportagem na Folha Online.


