Licitação para abertura de Casa Lotérica na Posse (RJ) está marcada para o próximo dia 17

Lotérica I 12.01.22

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
Presidente da Caixa Econômica anuncia casa lotérica no distrito da Posse até março de 2022
Em novembro do ano passado, o presidente da Caixa anunciou a abertura da nova licitação

A Caixa Econômica Federal (CEF) publicou o edital de licitação para a abertura de uma unidade de Casa Lotérica ou Unidade Simplificada de Loteria (USL) na Posse. A licitação será realizada por meio de pregão eletrônico, marcado para o dia 17 de janeiro. A abertura de um correspondente bancário no distrito é uma antiga demanda da comunidade, já que os moradores precisam se deslocar até Itaipava ou mesmo Areal para realizar pagamentos de contas e realizar demais transações bancárias.

Em novembro do ano passado, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou a abertura da nova licitação, ao lado do senador Carlos Portinho e da deputada federal Soraya Santos. Com a conclusão da elaboração do edital, de número 002/2022, a publicação foi feita no último dia 4 de janeiro, no endereço eletrônico www.licitacoes.caixa.gov.br. Todo processo de credenciamento para os interessados em concorrer ao certame pode ser feito em formato online até o dia 14 de janeiro. Os lances estão previstos para o dia 17, às 15h.

Em 2020, um processo licitatório para a abertura de uma representação da Caixa no distrito não foi diante. O primeiro classificado teria concorrido em dois editais e optou em abrir a lotérica em outro município.
A expectativa é grande para que, desta vez, o processo seja concluído e o 5º distrito finalmente ganhe uma Casa Lotérica. O vereador Ronaldo Ramos, que há anos vem atuando na demanda do distrito, conseguiu o apoio do senador Portinho para a solicitação junto à Caixa. “Pedi a ajuda do senador Carlos Portinho e da deputada Soraya que interviessem junto à Caixa para que um novo edital fosse aberto. Eles tiveram uma audiência com o presidente que determinou novo pregão”, contou o vereador Ronaldo Ramos.

O senador se pronunciou sobre o lançamento do edital: “Muito feliz que meu pedido feito ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, tenha saído do papel. Essa unidade da CEF vai ajudar a população da região a ter mais comodidade para pagar contas, sacar dinheiro e também apostar nos jogos”, afirmou Portinho.
A abertura de uma unidade lotérica irá beneficiar cerca de 14 mil pessoas que moram no distrito. (Tribuna de Petrópolis – Jussara Madeira – RJ)

Comentar com o Facebook