Morre o ex-presidente argentino Néstor Kirchner
O ex-presidente argentino Néstor Kirchner morreu na manhã desta quarta-feira, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, segundo informações divulgadas pela imprensa de Buenos Aires. Kirchner, que tinha histórico de problemas no coração, estava na cidade de El Calafate, na Patagônia, com a esposa, Cristina, quando passou mal e foi levado a um hospital, mas não pôde ser reanimado.
Ligação com o jogo na Argentina
O ex-presidente da Argentina, Néstor Kirchner tinha ligação com operadores de jogo daquele país. Uma reportagem do O Globo de setembro do ano passado, intitulada ‘Os empresários K – Oposição denuncia 5 homens por associação ilícita com o casal Kirchner’ informava que os cinco denunciados são Ulloa Ígor, Lázaro Báez, Cristóbal López, Gerardo Ferreyra (da Electroingeniería) e Juan Carlos Relats.
“López [Cristóbal] havia começado a ser milionário antes de conhecer Kirchner, segundo seu porta-voz. Mas durante o governo do ex-presidente recebeu concessões na área de petróleo, comprou do grupo Cirsa 50% do cassino de Buenos Aires e, em 2007, conseguiu que o governo estendesse a concessão de caça-níqueis do hipódromo de Buenos Aires até