O que foi notícia na primeira edição do BNL?

Blog do Editor I 02.09.10

Por: sync

Compartilhe:

A primeira edição do BNL veiculou duas notícias muito interessantes. A primeira era que o então candidato Lula, defendia publicamente a legalização do centenário Jogo do Bicho. Completados quase oito anos de mandato, não houve avanço no sentido de legalizar esta atividade.
A segunda era sobre problemas com um ‘bolão’ na loteria Powerball nos Estados Unidos. Confira:

Lula defende a legalização do bicho 

O pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou no Rio, em um seminário sobre segurança pública, que é favorável à legalização do jogo do bicho.  ”A melhor solução para o jogo do bicho é legalizar. As pessoas pagariam os impostos normalmente e acabaria a clandestinidade”, afirmou Lula, que deu a sua explicação para o motivo da proibição. ”Porque há interesses políticos em não legalizar. Porque tem gente que usa o jogo do bicho para lavagem de dinheiro, para a corrupção”, disse ele, que citou o caso do ex-deputado federal João Alves – cassado por sua atuação na Comissão de Orçamento. (O Globo – 1º.09.2001) 


Ganhadores de loteria são processados por não ratearem quase US$ 300 milhões

Quatro pessoas entraram com uma ação na Justiça do estado norte-americano do Maine contra um casal que ganhou US$ 294,8 milhões com um bilhete premiado da loteria Powerball. O casal Pat e Erwin Wales é acusado de ter ficado sozinho com o prêmio que, segundo os queixosos alegam na ação judicial, deveria ser dividido com mais 17 pessoas. Nicole Joy, uma das pessoas que impetraram a ação, contou à Associated Press que ela e Pat entraram em um "bolão" no escritório, que resultou na compra de 190 bilhetes de loteria em uma loja de conveniências de New Hampshire. (Reuters – 1º.09.2001) 

 

Curiosidade

O BNL é o primeiro e o mais antigo boletim digital sobre loterias, jogos e entretenimento em circulação na América do Sul.  

Comentar com o Facebook