Prefeitura de Porto Alegre divulga resultado da PMI da Loteria de Porto Alegre – Lopa
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Parcerias e Concessões (Separ), publicou no Diário Oficial do Rio Grande do Sul, que o consorcio formado pelas empresas Bethanus Assessoria Empresarial e Metacns CO Ltd foram as vencedoras do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para elaboração dos estudos para viabilizar a operação de serviços lotéricos no Município de Porto Alegre, através de quaisquer meios permitidos na legislação e/ou na regulação.
O prazo para desenvolvimento dos estudos será de 90 dias ou no dia 4 de abril e o valor de ressarcimento autorizado pelo Conselho Gestor de Parcerias CGP do Município de Porto Alegre para os estudos será de R$ 437.250,00.
Fundada em 2019, o Grupo Bethanus Assessoria Empresarial é uma empresa de Goiás e tem como sócio administrador Giseliton Antonio Moreira, já a empresa Metacns CO é uma multinacional, que tem sua matriz na cidade Seul, Coreia do Sul e tem com atividade principal o Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis.
O modelo a ser apresentado pelo consórcio deverá considerar a conjugação das diversas modalidades lotéricas permitidas para a exploração de forma exclusiva por um único operador, buscando os benefícios da sinergia e eficiência do conjunto. Durante o prazo contratual, a prefeitura não contratará outros operadores para explorarem parcial ou integralmente as modalidades lotéricas objeto do contrato.
A arrecadação das apostas ou da venda de bilhetes da Loteria de Porto Alegre (Lopa) deve ser destinada ao sistema de transporte público coletivo; ao financiamento de ações e de projetos e ao aporte de recursos de custeio da política pública de mobilidade urbana; da manutenção da operação da Lopa; e ao custeio de ações e projetos de acessibilidade e de inclusão das pessoas com deficiência ou idosas.