Primeira loteria da era Reiwa: chance de 700 milhões de ienes
O que faria se tornasse milionário com 700 milhões de ienes na conta? Na esperança de realizar vários sonhos as pessoas não poupam para adquirir pacotes fechados de bilhetes. Comprar os bilhetes premiados é o sonho de milhares de pessoas, ainda mais na nova era. De manhã, os principais pontos de venda tiveram fila.Na manhã desta terça-feira (2) começaram as vendas desses sonhos em forma de loteria japonesa – takarakuji. O Summer Jumbo oferece prêmio máximo de 700 milhões de ienes, na soma do primeiro de 500 milhões mais 100 milhões dos números anterior e posterior. Serão 20 contemplados.
No ponto considerado o mais auspicioso de Tóquio, o Nishi Ginza Chance Center, já tinha uma fila de mais de 230 pessoas às 8h30 quando foi largada a venda. Em Nagoia (Aichi), Osaka (província homônima) e Fukuoka (província homônima) não foi diferente, com pessoas na expectativa de serem contempladas.
No mesmo dia foi colocado à venda o Summer Jumbo Mini, cujo prêmio máximo é de 30 milhões de ienes. O bilhete de quaisquer um deles custa 300 ienes.
As vendas seguem até 2 de agosto e a data do sorteio é 14 do mesmo mês. Quem sabe será um dos sortudos neste verão?
Boa sorte! (Portal Mie – Japão – Fontes: Nishi Nippon e Yomiuri)


