Repórter Justiça – Jogos de Azar já está disponível na Internet

Blog do Editor I 30.09.10

Por: sync

Compartilhe:
O programa Repórter Justiça – Jogos de Azar exibido pela TV Justiça já está disponível na Internet, dividido em três partes.

A primeira parte, com mais de 8 minutos, aborda as loterias administradas pela Caixa Econômica Federal. Os apostadores comentam sobre os sonhos e investimentos caso ganhem um grande prêmio na loteria. O programa comete um equivoco em dizer que as loterias da Caixa não são jogos de azar. Na sequência, o programa exibe uma entrevista com o superintendente de Loterias da Caixa, Roberto Derziê de Santanna. Este bloco também aborda o payout das loterias da Caixa e cita que as loterias brasileiras têm o menor plano de premiação do mundo e que um dos maiores é da loteria da Tailândia com 66,46%, seguido da França e Bélgica.

A segunda parte, com mais de 7 minutos, aborda a questão da legalização dos bingos, os jogos ilegais e o jogo do bicho. Nesta parte o Programa uma leviandade ao afirmar que “a Polícia Federal e o Ministério Público provaram a ligação dos empreendimentos (bingos) com a lavagem de dinheiro e com o crime organizado”.

Na sequência, é exibida uma entrevista da procuradora da República, Raquel Branquinho, denuncia a presença de laranjas nos bingos. São improcedentes os argumentos elencados pela procuradora para a não legalização dos bingos.


 

O presidente da Abrabin, Olavo Sales da Silveira, defende na reportagem a legalização dor setor no Congresso Nacional com argumentos bem contundentes, como aumento da arrecadação de tributos pelo Estado, geração de empregos e os controles online desta atividade.

Este bloco do programa também registra a modernização do jogo do bicho através de terminais de POS.

A terceira parte, com mais de 8 minutos, aborda a questão dos jogadores patológicos e os problemas enfrentados pelas pessoas que não conseguem controlar o desejo de jogar. São várias entrevistas com apostadores e especialeistas no assunto.

O programa será reprisado nesta quinta-feira(30), às 13h30m. O programa também poderá ser acessado no YouTube pelo endereço: http://www.youtube.com/reporterjustica.

Comentar com o Facebook