SBC Summit Rio realizará encontro exclusivo para equipes esportivas
A SBC está preparada para sediar um encontro exclusivo feito sob medida para representantes de equipes esportivas comerciais que participarão do SBC Summit Rio. O evento acontecerá no Windsor Convention & Expo Center entre os dias 5 e 7 de março.
O SBC Resenha FC está marcado para quarta-feira, 6 de março, às 13h, no Bar & Lounge de Networking da Pragmatic Play.
O encontro apresentará aos participantes a oportunidade de expandir seu networking ao permitir que se conectem aos principais tomadores de decisão de outras equipes esportivas e que obtenham insights sobre as melhores estratégias de patrocínio para aquisição, envolvimento de fãs e geração de receitas.
Ainda, servirá como uma plataforma de visibilidade para diretores de patrocínios, líderes de marketing e gerentes de vendas de equipes esportivas, possibilitando que sejam percursores ao serem expostos a tendências e a inovações emergentes da indústria, sendo, assim, capazes de identificar potenciais oportunidades para suas empresas.
George Harborne, diretor de Patrocínios da SBC, disse: “Em nível de organização de eventos, estamos tentando nos aventurar mais no mundo dos patrocínios e isso é, por motivos óbvios, mais do que relevante para o mercado brasileiro. Reconhecemos o impacto positivo das sinergias entre equipes esportivas e operadores e queremos criar uma plataforma para as partes interessadas se reunirem e estabelecerem contatos, para discutirem o potencial existente e para encontrarem patrocinadores diretamente no piso de exposição”.
“Este encontro é uma grande oportunidade para as equipes esportivas aprenderem umas com as outras e para compartilharem os desafios que enfrentaram, mas também para aprofundarem seus conhecimentos sobre a indústria do jogo e para entenderem como podem capitalizar suas forças para construir um apoio financeiro mais forte para suas equipes”, acrescentou Harbone.
O evento de apostas e de jogos para executivos seniores do Brasil também será palco de diversos painéis relacionados ao assunto, apresentando uma linha distinta de profissionais que contribuem com suas experiências e com suas lideranças para a indústria esportiva. Nomes proeminentes incluem Pedro Melo (Diretor Comercial, Clube Atlético Mineiro), Ricardo Padoveze (Head de Patrocínio, Clube de Regatas do Flamengo), Arnaldo Garcia (CRO – Diretor de Marketing e Negócios, Coritiba Foot Ball Club SAF) Rafael Ganem (Diretor Comercial, SAF Botafogo), Paula Young (Head de Ativações Comerciais e Relações Internacionais, SAF Botafogo), Liana Bazanela (Diretora Executiva de Marketing e Negócios, Sport Club Internacional) e Roberto Armelin (Diretor Jurídico e de Compliance, São Paulo F.C.).
Dentro das discussões do SBC Summit Rio, a agenda contará com as sessões ‘Trilogia de Integridade’. A sessão inicial focará na abordagem adotada pela SAF Botafogo e em sua adesão às regulamentações, garantindo maior proteção tanto para jogadores quanto para operadores. A segunda sessão explorará a integração de estruturas de diversidade, de equidade e de inclusão nos princípios fundamentais das equipes de futebol. A terceira sessão da trilogia tratará como os avanços tecnológicos podem ajudar as equipes no combate à corrupção relacionada às apostas e as iniciativas de colaboração para prevenir a manipulação de resultados, uma preocupação significativa no mercado brasileiro.
A sessão ‘Criando a parceria perfeita: histórias de sucesso no esporte’ fornecerá uma análise profunda sobre por quais motivos parcerias de alto perfil são uma ferramenta essencial para operadores em mercados recém-lançados e como tais acordos podem ser aproveitados para aumentar o reconhecimento da marca no Brasil. O painel será enriquecido com insights de operadores, com Bruno Guilherme (CEO, Viradabet) e Renan Cavalcanti (CMO/CXO, EstrelaBet), ao lado dos palestrantes Ricardo Padoveze (Head de Patrocínio, Clube de Regatas do Flamengo), Guilherme Guimarães (Sócio-Fundador, Ativa Esporte), Murilo Limo (Diretor de Parcerias LatAm, OneFootball) e do moderador Fellipe Drommond (CEO, TFW Marketing e Comunicação).
O evento sediará a gravação ao vivo do Behind the Badge, podcast da SBC com foco no mundo do esporte longe, apresentado pelo diretor de Patrocínios da SBC, George Harborne, e pelo jornalista de negócios do SBC Media LatAm, Fernando Mollins. Arnaldo Garcia (CRO – Diretor de Marketing e Negócios do Coritiba Foot Ball Club SAF) estará na cadeira de convidados enquanto o trio explora o lado comercial da indústria esportiva.
Compre seus ingressos para o SBC Summit Rio.
Operadores e afiliados podem obter passes gratuitos para o evento ao preencher os formulários correspondentes.