Suspeito de matar dono de lotérica em assalto é preso em Cachoeira Paulista, SP
Um homem suspeito de ter matado o dono de uma lotérica, durante um assalto na semana passada, foi preso nesta quarta-feira (13), em Cachoeira Paulista (SP).
Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu no período da tarde, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa de um dos suspeitos de ter envolvimento no crime.
Durante a ação, os policiais entraram na casa do suspeito e o prenderam. Ainda segundo a polícia, o homem confessou o crime para os agentes.
Um segundo criminoso já foi identificado pela Polícia Civil e está foragido. O caso segue sendo investigado.
O caso
O dono de uma lotérica foi morto a tiros por criminosos no fim da tarde do dia 5 de setembro no Centro de Cachoeira Paulista (SP). Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o homem de 63 anos reagiu ao assalto e foi baleado pelos criminosos.
O latrocínio aconteceu por volta da 17h50, no fim do expediente da lotérica. Os policiais que atenderam a ocorrência apuraram que o estabelecimento estava fechando, quando dois criminosos armados quebraram a porta de vidro e anunciaram o roubo.
A SSP explicou que Geraldo Roberto Friedermann reagiu e foi baleado. A família de Geraldo acredita que a vítima não tenha reagido, mas se assustado com a ação. Ele chegou a ser socorrido e levada ao pronto-socorro, mas não resistiu e morreu.
Os criminosos fugiram com o dinheiro roubado da lotérica. A quantia não foi informada. Assista ao vídeo no g1 Vale do Paraíba e Região.